“Como Você Sabe Quando Despertou Espiritualmente?” (Quora)

Dr. Michael LaitmanMichael Laitman, no Quora: Como Você Sabe Quando Despertou Espiritualmente?

Você muda para uma realidade mais unificada a partir da atual divisão.

É como se você despertasse de um sonho, visse um mundo mau e injusto ao seu redor e, então, fechasse os olhos novamente e despertasse em um mundo perfeitamente harmonioso.

O mundo horrível que você viu pela primeira vez estava todo em um sonho, e você não queria mais estar lá.

Quando você desperta pela segunda vez, vê um mundo equilibrado e não aquele que viu em seu sonho. Os Cabalistas escreveram sobre tal revelação espiritual: “Eles eram como sonhadores”.

A pergunta é: Como podemos despertar de nosso pesadelo cada vez pior para um mundo pacífico, equilibrado e harmonioso? A resposta é mudando nossa percepção da realidade.

Atualmente vivemos em um mundo perfeito, nada menos do que o Céu, onde existe uma bondade total e nenhum fragmento de maldade. O único obstáculo que temos para sentir a realidade como tal é a nossa percepção. Portanto, ao mudar nossa percepção, mudamos o mundo em que vivemos.

Nossa percepção atual da realidade é a mais baixa de todas, onde toda a bondade se inverte em sua forma oposta. Fora dessa percepção está o mundo tranquilo e sublime de Ein Sof (Infinito), mas percebemos essa bondade eterna através dos sentidos que a limitam imensamente a uma imagem minúscula, transitória e negativa.

Ao aprender como nos elevar acima de nossa percepção atual da realidade, nos veremos envoltos em um calor de amor do qual não temos consciência em nosso nível atual.

O processo de se elevar acima de nossa percepção atual da realidade para uma que é perfeitamente conectada, harmoniosa e eterna é chamado de processo de “correção” na sabedoria da Cabalá. As mudanças pelas quais passamos em nossa percepção e sensação de realidade são consideradas correções, e quanto mais corrigidos nos tornamos, mais positivo e harmonioso o mundo parecerá.

Basicamente, corrigir a nós mesmos e transformar nossa percepção é um processo de nos elevar acima de nossos impulsos divisores e, ao fazer isso, vemos como as atitudes dos outros também mudam em relação a nós.

Em suma, não há necessidade de mudar ninguém ou corrigir o mundo. Precisamos apenas nos corrigir e, então, descobriremos que vivemos em uma realidade perfeita.

Baseado em “O Encontro dos Mundos”, em 16 de junho de 2014. Escrito/editado por alunos do Cabalista Dr. Michael Laitman.

Foto de Frank Oberle no Unsplash

Comente