“Amen E A-Woman? Campanha De Igualdade De Gênero Não Muda A Natureza”(Linkedin)

Meu novo artigo no Linkedin: “Amen e A-Woman? Campanha de Igualdade de Gênero não Muda a Natureza

Na segunda-feira, 4 de janeiro, o Rep. Emanuel Cleaver (D-MO), concluiu a oração de abertura no final do primeiro dia do novo Congresso com as palavras “A-men e ‘A-woman” (Um homem e uma mulher, em tradução livre). Até Cleaver pareceu desconfortável quando questionado sobre sua alteração da conclusão tradicional da oração, conforme disse ao Snopes.com: “Concluí com um trocadilho leve em reconhecimento ao número recorde de mulheres que estarão representando o povo americano no Congresso”.

A meu ver, toda a noção de igualdade de gênero foi longe demais para algo que não podemos realmente mudar. Homens e mulheres não são iguais, assim como homem e mulher não são iguais na natureza. Nossos corpos, incluindo nossa psique, pertencem ao reino animal e, assim como os leões e as leoas se comportam de maneira diferente, as pessoas também o fazem.

Podemos decidir que queremos definir nossa identidade de gênero de uma forma ou de outra, ou de nenhuma maneira, mas isso não nos fará mais felizes. Isso apenas nos manterá constantemente no limite, tendo que defender nossa escolha. Mas a natureza é natureza; não muda de acordo com nossos caprichos. Se formos contra a natureza, sofremos.

Assim como é muito mais difícil nadar rio acima do que rio abaixo, é muito mais difícil defender opiniões falsas sobre a vida do que sustentar opiniões verdadeiras. E o fato de alguém nos ter dito que uma visão e não a outra é a visão a seguir não a torna mais verdadeira.

Há uma boa razão pela qual existem dois gêneros distintos na natureza, e ambos são indispensáveis ​​para o sucesso da sociedade humana e da vida como um todo. Os gêneros não são superiores ou inferiores uns aos outros; eles são complementares! Somente quando olhamos para a vida dessa perspectiva podemos realmente apreciar nosso valor como seres humanos, o valor de nossos parceiros e o valor de nossos relacionamentos. Quando temos bons relacionamentos, somos pessoas felizes e, no final, felicidade é tudo que precisamos.