Sonhando Com Pesadelos Pandêmicos

Meu novo artigo no Linkedin: Sonhando Com Pesadelos Pandêmicos

Tanto acordada quanto dormindo, pensamentos sobre a pandemia assombram toda a humanidade como nenhum outro evento no século passado. Os pesadelos sobre a Covid-19 em todo o mundo são um dos temas de estudo mais recentes. A pesquisa da Universidade de Harvard confirmou que as pessoas em todo o mundo estão passando por mudanças notáveis ​​na frequência e na natureza de seus sonhos como resultado da emergência de saúde global. Isso confirma ainda mais que o vírus afeta a humanidade como um único corpo e, portanto, é mais do que hora de começarmos a agir como tal.

As repercussões do coronavírus não são incidentes isolados, mas ocorrências globais que afetam toda a raça humana. Medos diurnos e preocupações sobre a pandemia permanecem presos na mente das pessoas à noite, enquanto elas dormem, de acordo com um estudo da Harvard Medical School. A pesquisa avaliou milhares de respostas a uma pesquisa global relatando sonhos bizarros semelhantes de enxames de insetos assassinos e outras imagens relacionadas a vírus, independentemente da localização e ocupação das pessoas.

Os sonhos são construídos a partir de um conjunto de pensamentos e desejos que uma pessoa acumula durante o dia. Mesmo que ela possa não estar ciente deles, eles permanecem abaixo da superfície no subconsciente. Quando uma pessoa coloca a cabeça no travesseiro e adormece, ela não tem mais controle sobre seus pensamentos e desejos ocultos. Durante o sono, eles são retirados da sua memória e surgem na forma de sonhos.

Quando nossas emoções, ideias, sensações e desejos estão livres de limitações, livres da opressão do mundo exterior e sem limites físicos, eles se conectam e se integram em um sonho, misturando elementos e experiências que muitas vezes se manifestam de forma ilógica e maneira bizarra. Este processo deu origem a todos os tipos de teorias e especulações sobre sua origem e interpretação. Mas os sonhos nada mais são do que um processo psicossocial e fisiológico. No final das contas, o que somos é carne com um sistema nervoso interno que nos desperta o tempo todo e não nos deixa descansar nem mesmo durante o sono quando nosso cérebro não está mais funcionando com força total.

Sonhar é um mecanismo importante que nos permite processar imagens e nos livrar delas. Às vezes, os sonhos não são simples, eles podem nos colocar em situações desagradáveis, estresse e medos. Portanto, é aconselhável ler algo relaxante ou mesmo engraçado antes de dormir. Ler os Salmos também pode ajudar a canalizar os pensamentos em uma boa direção. O sexo também pode aliviar o estresse e liberar o corpo da tensão acumulada durante o dia.

O estresse de nossa vida diária desde o surto do coronavírus tornou-se um fenômeno mundial. De acordo com a sabedoria da Cabalá, este período é o momento em que a humanidade completa seu estágio de desenvolvimento individual e passa para um estágio mais elevado e novo no qual todos os indivíduos se conectam como um corpo, para serem uma família, uma alma. Portanto, é natural que mesmo os pesadelos sejam agora globalmente semelhantes, já que o próprio mundo se tornou global e redondo.

Todos nós nos conectamos, compartilhamos desafios e experiências comuns. Passamos pela mesma pandemia e enfrentamos as mesmas crises enquanto estamos acordados. Embora todos pensem em sua vida pessoal, em sua família e no trabalho, esses pensamentos individuais agora estão fundidos na consciência coletiva do mundo, de modo que nossas experiências são cada vez mais semelhantes. Estas novas condições apresentam uma oportunidade notável para transformar nosso pesadelo no sonho de um mundo mais agradável e realidade viva.

Comente