Quatro Hipóstases De Uma Única Raiz Espiritual

631.3Pergunta: Existem quatro raças: branca – europeia, amarela – asiática, negra – africana e vermelha – os povos indígenas da América Latina. Qual é a origem das raças humanas? Cada raça tem uma função específica?

Resposta: Não. A origem está no mundo espiritual. Elas não estão de forma alguma conectadas ao nosso mundo, mas dão sua impressão, seu efeito nele.

Tudo o que é espiritual está sob uma única raiz: o nome de quatro letras do Criador. O que isso significa? O Criador se manifesta em nosso mundo em quatro estágios, em quatro hipóstases. Portanto, quatro categorias de todos os tipos descendem de uma raiz comum em nosso mundo. Por exemplo: quatro estações (inverno, outono, primavera, verão), quatro raças humanas e assim por diante.

Pergunta: Mas existem diferenças internas?

Resposta: Claro que existem. Mas elas não importam. Se quisermos nos conectar com nossa raiz espiritual, todos se elevam a ela. Temos um objetivo comum e podemos ajudar uns aos outros nesse objetivo comum.

Além disso, nossas diferenças não nos impedem de nos unir e alcançar o objetivo comum no qual estamos tão conectados que a unificação permanece e todas as diferenças físicas, morais e outras desaparecem.

Pergunta: Nem vale a pena entrar no propósito de cada raça: algumas cantam melhor, algumas revelam melhor as leis da natureza, etc.?

Resposta: Esses são complementos mútuos que gradualmente começarão a se manifestar cada vez mais, e todos nós iremos admirar e desfrutar de nossa diversidade.

De KabTV, “Habilidades de Comunicação”, 14/10/20