Os Critérios De Igualdade

546.02Pergunta: Quais são os critérios de igualdade?

Resposta: Igualdade é quando ambos os parceiros concordam com termos relativamente iguais. Ou seja, eu quero ser seu igual no sentido de que ambos podemos dar tudo acima do custo de viver. Nesse caso, somos iguais. É a partir disso que devemos começar e, além disso, não há denominador comum, não há entrave.

Comentário: Certa vez, você escreveu que a igualdade é complementar um ao outro e não equalização. “Devemos espremer a realização do potencial que eles podem conferir à sociedade”.

Minha Resposta: “Espremer” pode soar um tanto rude, ao contrário, devemos ajudar a pessoa a se realizar.

Não importa se é uma dona de casa ou chefe de governo – cada um dá o máximo em seu campo. Nisso eles são definitivamente iguais. Digamos que haja algum tipo de corte celestial, eles acabam com sua vida terrena, sobem lá, e o chefe do governo vê uma dona de casa ao lado dele.

Pergunta: Somos todos iguais perante Deus ou existe algum tipo de hierarquia aí também?

Resposta: Todos são iguais, absolutamente todos.

Pergunta: Acontece que igualamos não nos tornando semelhantes, mas nos esforçando por um objetivo comum?

Resposta: Sim, e entendemos que nosso objetivo é doar à nossa sociedade.

A igualdade é definida em relação aos meus esforços para me aproximar de outras pessoas. Por exemplo, eu dedico dez horas por dia para unir outras pessoas e outra pessoa dedica duas horas para isso. Mas esse é o máximo dela, é assim que ela é construída, e nisso somos iguais.

Pergunta: Isso pode ser chamado de igualdade espiritual?

Resposta: Claro, mas a igualdade espiritual também implica em doação voluntária. Todas as horas, todas as oportunidades que uma pessoa doa para o bem da sociedade, independentemente de qualquer coisa, é uma doação espiritual. Então, de acordo com isso, podemos julgar a igualdade das pessoas.

De KabTV, “Habilidades de Comunicação”, 11/09/20

Comente