O Amor É Uma União

571.03Pergunta: O que convence uma pessoa a aceitar a ideia de igualdade universal? Embora sejamos todos diferentes, igualdade significa que o amor cobrirá todas as transgressões. Que informação deve ser dada a uma pessoa para que ela entenda isso?

Resposta: O amor cobrirá todas as transgressões é a lei da natureza para a qual devemos avançar. Quanto mais cedo fizermos isso, mais cedo dominaremos o mundo superior e o estado mais elevado; alcançaremos perfeição, plenitude e a verdadeira sensação de onde estamos.

Comentário: Mas se essa é uma lei da natureza, então vamos trabalhar com cientistas.

Minha Resposta: Não, a conquista do estado mais elevado não pertence aos cientistas porque ocorre dentro de uma pessoa quando ela muda sua natureza de egoísta para altruísta. Não é isso que a ciência terrena faz. Ela não tem essas ferramentas.

Comentário: Todos podem entender que a rejeição entre nós é um pecado, mas saber como construir o amor, a partir disso, é completamente incompreensível.

Quando você é questionado especificamente sobre uma determinada situação, como agir nela, é impossível explicar. Você não pode dizer a alguém como encobrir a rejeição com amor se ela tiver uma opinião e eu outra.

Minha Resposta: O fato é que você não pode se transformar em um único movimento. Isso requer treinamento constante com os amigos em um grupo, em uma pequena sociedade, onde você restaura e simula a lei espiritual, ame o próximo como a si mesmo.

Esse é um processo educacional de longo prazo, após o qual sua percepção do mundo muda. Então, você pode chegar a um estado em que é capaz de se unir acima de todas as variedades. Amor é união.

De KabTV, “Habilidades de Comunicação”, 16/10/20

Comente