Não Espere, Comece A Construir

933Nós construímos o Criador a partir dos desejos de nossos amigos conectados entre si, como está escrito: “como se você Me fizesse”. Afinal, a força superior não existe por si mesma, mas apenas dentro de nosso Kli, nosso desejo.

É por isso que tratar os amigos como um Kli, como um instrumento para revelar o Criador e estabelecê-lo, é a única forma correta que permite que alguém se dirija ao Criador. É por isso que está escrito: “E pelo amor aos amigos, pode-se alcançar o amor do Criador”.

Quando reúno todos os amigos, começo a sentir a força que nos inclui a todos. Esta força inclusiva é uma força integral muito especial, que está acima de todos os detalhes e é a base de toda a criação. A criação aparece fora dessa força e começa a se dividir, se separar e assumir uma forma discreta.

No entanto, se nos conectarmos a fim de revelar entre nós, no centro do grupo, uma única força, então com a mesma precisão que podemos conectar, com a mesma resolução, descobriremos o Criador como Nefesh, Ruach, Neshama, Haya, e Yechida. Yechida já é o mais alto grau de revelação do “Um, Único e Unificado”.

Portanto, é um grande erro esperar que o Criador seja revelado. Não precisamos esperar, precisamos construí-Lo. Esta é a diferença entre religião e Cabalá. Não esperamos pela revelação do Criador que não foi construída por nós. Somente de acordo com nossa participação prática em conexão, nós criamos um lugar de revelação, criamos o Criador.

Se nos sentarmos com as mãos postas e esperarmos que o Messias venha, ele nunca virá. O Messias é a força que finalmente nos tira do sentimento de separação para o sentimento de adesão completa. Ele nos tira da última gota de egoísmo, que é tão pequena que nem mesmo é visível a olho nu, mas ainda não nos permite revelar nossa unidade.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 28/11/20, “Trabalho com Fé Acima da Razão”

Comente