“Imagine Um Mundo Melhor, Ele Pode Se Tornar Uma Realidade” (Linkedin)

Meu novo artigo no Linkedin: “Imagine Um Mundo Melhor, Ele Pode Se Tornar Uma Realidade

John Lennon, que foi assassinado há quarenta anos hoje, imaginou um mundo comum sem fronteiras, sem ganância e sem fome, um mundo que é todo amor – e sua mensagem falou ao coração de muitas pessoas. A ideia de um mundo mais tolerante, igualitário e abrangente ainda ressoa hoje.

Um sonho de amor global vive em todos, então, mesmo nesta época em que tudo é explorado para fins comerciais em um mundo áspero e alienado, ainda preferimos ver filmes onde o amor prevalece e ouvir principalmente canções de amor. Toda a cultura em todo o mundo gira em torno do tema do amor e, se o ódio ocasionalmente aparece, ele surge como um contraponto feio para contrastar a beleza do amor. É natural. Cada pessoa não tem mais desejo interior do que um vínculo de amor. Faz com que aspiremos a isso através de todas as camadas materialistas da época e do ambiente em que vivemos.

Portanto, o mundo que Lennon imaginou não é utópico. Um mundo cheio de amor é uma meta bela e boa e deve encontrar seu lugar entre nós, se primeiro apenas a almejarmos. Não é um amor de flores entrelaçadas no cabelo e pássaros cantando. Não há nada de errado com eles, mas uma experiência de amor mais profunda e realista é construída com o material básico dos humanos. Isso é chamado de ódio. Foi assim que o mundo foi criado, com as duas faces da mesma moeda, amor e ódio, interagindo o tempo todo até atingir o equilíbrio.

O amor começa com uma situação em que duas pessoas se rejeitam e até se odeiam e, sem apagar as diferenças e ignorar as lacunas, constroem um acordo mútuo sobre suas divergências. Esta é uma técnica que existe na natureza chamada “O amor cobrirá todos os crimes”. Quem consegue amar assim sem esperar nada em troca, como a natureza faz, sempre terá um coração ardente e cheio de alegria de viver.

Não temos que esperar que os outros comecem a nos amar algum dia, tudo depende inteiramente da pessoa. Se quisermos ser amorosos incondicionalmente, se aprendermos como sair de nós mesmos para os outros, então, além de toda imaginação, descobriremos um mundo sem limites para nós mesmos, um mundo sem ganância e sem fome. Essa pessoa encontrará o poder interior que sustenta o mundo e conecta tudo em um.