Entrada Por Uma Porta Fechada

407.01Em primeiro lugar, todos precisam se anular. A primeira condição para entrar na dezena é se anular a zero. É como se os dez estivessem em uma sala atrás de uma porta fechada, e houvesse apenas uma abertura estreita entre a porta e o chão, por onde posso rastejar.

A porta está trancada, todos só conseguem passar pela fresta. Então, eles entram no grupo sem quaisquer condições e reivindicações. Se eu quiser entrar no grupo, devo me anular completamente ou ficarei de fora.

Se eu não revogar todas as minhas reivindicações na dezena, não terei nada a fazer a respeito. Uma pessoa que entra na dezena passa pelo purgatório, limpando-se de todas as suas reivindicações e exigências. Ela entra com um apelo: para ser aceito na dezena. Ela está pronta para servir a seus amigos, para pagá-los, para fazer o que eles quiserem, desde que seja aceita na dezena sem quaisquer condições de sua parte. Caso contrário, a dezena não pode nem mesmo começar a se mover em direção ao objetivo da criação.

Uma pessoa entra na dezena a fim de se anular por meio da conexão com ela, para receber as propriedades do Criador e continuar estágio por estágio: se anular mais e mais, se conectar mais e mais com a dezena, para receber as propriedades do Criador e ascender. Quando ela se apega completamente à dezena, isso é chamado de amor pela criação, e ela passará a amar o Criador a partir daí.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 16/12/20, “Próximo Ao Criador Durante A Descida”