Doença Infantil Da Comunicação Pela Internet

962.2Pergunta: Quando as pessoas se comunicam nas redes sociais, elas mentem umas às outras para parecerem melhores do que realmente são. Por outro lado, elas são mais sinceras do que em contato direto. Isto é, quando eu olho em seus olhos, é mais difícil para mim dizer a verdade. E quando temos contato pela tela é muito mais fácil.

O que perdemos quando paramos de nos comunicar fisicamente e nos olhamos nos olhos?

Resposta: A comunicação direta requer alguma preparação, eu diria, elevar-se acima de si mesmo e ser incluído em outra pessoa. E a comunicação através da tela, se também estiver incógnita, não é comunicação, é uma expressão unilateral nem mesmo de seus pensamentos e opiniões, mas de algo com que você deseja preencher a tela.

O problema é que não há limite para a comunicação na Internet em quantidade ou qualidade. É por isso que entramos na área onde somos completamente degradantes. Não nos importamos com o que os outros pensam, o que acontece como resultado de nosso envolvimento na conexão com a Internet. Em suma, a humanidade se dilui na sujeira.

Pergunta: Como você imagina as comunidades virtuais do futuro?

Resposta: As comunidades virtuais do futuro vão superar essa doença infantil e adotar leis claras e estritas baseadas na necessidade do desenvolvimento correto da humanidade. Isso fará com que as pessoas aprendam e elas terão tempo, energia e recursos para isso.

As pessoas começarão a aprender, com base não apenas no nível moral, mas no espiritual, que devem alcançar. É assim que toda a Internet se desenvolverá.

De KabTV, “Habilidades de Comunicação”, 07/10/20

Comente