Critérios Para O Avanço Espiritual

557A verdadeira sensação espiritual depende apenas da extensão de nossa proximidade e conexão na dezena. Somente pela força de nossa conexão nos aproximamos do Criador e recebemos dessa ação um resultado espiritual, um sentimento de espiritualidade.

A diferença entre a conexão que tínhamos antes e a conexão que alcançamos agora dá uma sensação de avanço espiritual. Portanto, devemos nos preocupar apenas com isso e nos concentrar apenas nisso. Se não avancei para uma conexão mais forte com meus amigos da dezena, não cumpri meu dever de correção. Em outras palavras, não vivi no mundo espiritual, mas apenas no mundo corporal.

A diferença entre corporeidade e espiritualidade é determinada exatamente pelo que eu quero promover em minha existência: ou minha mente e sentimentos atuais ou nossa conexão a fim de subir para a mente e sentimentos espirituais, isto é, a fé acima da razão.

Não podemos ascender à espiritualidade às custas da corporeidade, mas apenas acima dela pela fé acima da razão. Não precisamos tirar nada deste mundo, exceto distúrbios que transformamos em Kelim espirituais ao nos elevarmos acima deles. E se eu me agarrar a este mundo e me separar do grupo, não tenho a conexão certa com meus amigos. Afinal, quando venho para o grupo, esqueço esse mundo por um tempo.

Eu preciso me sentir constantemente conectado ao grupo e deixar o mundo corpóreo invadir meu mundo espiritual, o grupo, apenas quando eu permitir. Não devo cair sob seu poder de modo que ele me absorva e me controle. Eu defino prioridades de forma que o desenvolvimento espiritual seja mais importante do que a existência corporal.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 12/01/20, “Trabalho com Fé Acima da razão”

Comente