Como O Nacionalismo E O Racismo Podem Ser Evitados?

273.02Pergunta: Não existem mais povos de sangue puro no mundo. Desde a Babilônia, por 4.000 anos, todo mundo praticamente se misturou. No entanto, não fomos capazes de prevenir o nacionalismo e o racismo. Qual é a razão desse fenômeno? Não importa o quanto tentemos, nada ajuda, nem mesmo casamentos mistos.

Resposta: Não, nada ajuda porque não devemos apenas nos misturar, mas devemos nos elevar acima de nossas diferenças para o próximo nível onde essas diferenças não existem e também não existimos em uma forma material.

Ou seja, devemos mudar completamente nosso egoísmo pessoal que nos separa uns dos outros em altruísmo, doação e amor. Precisamos nos elevar acima de nós mesmos. Então, isso vai acontecer.

Pergunta: A rejeição racial é um fenômeno determinado geneticamente ou é apenas uma consequência da educação da pessoa?

Resposta: Não, isso não é apenas uma consequência da educação da pessoa. A educação também é uma consequência. Em nossa raiz, estamos divididos em quatro partes e, portanto, não podemos estar em paz uns com os outros sem nos corrigirmos.

Pergunta: Existem várias razões para o racismo: a estratificação da sociedade em ricos e pobres, a mistura artificial de diferentes raças sem preparação prévia, o distanciamento das pessoas, o isolamento forçado de pessoas durante a pandemia, bem como os conflitos em diferentes países.

Você escreve que o racismo surge do desejo de desfrutar quando é ruim para os outros. Essa é a razão?

Resposta: Claro. Dessa forma, nos elevamos acima dos outros. É sempre no prazer de nos sentirmos superiores aos outros que experimentamos nosso destino egoísta mais elevado. Portanto, o racismo é a forma mais elevada de egoísmo.

Pergunta: Conforme nossos desejos crescem, o ódio entre as pessoas aumenta constantemente. Vemos que quanto mais desenvolvida a sociedade, mais ódio existe entre as pessoas. Você pode explicar o que poderia causar alguns sentimentos mais ou menos adequados entre as nações e quem poderia fazer isso acontecer?

Resposta: Eu acredito que só pode ser uma ciência sobre criação e predeterminação porque levaria todos à mesma raiz. Somente nos movendo em direção a ele, podemos alcançar a unidade entre nós.

De KabTV, “Habilidades de Comunicação”, 14/10/20

Comente