Barreiras Externas E Comunicação Espiritual

507.03Pergunta: Uma grande variedade de pessoas é treinada em cursos de educação integral. Pode ser um professor, um chaveiro ou um milionário. Todos estão acostumados a uma determinada forma de comunicação. Para uma pessoa, algumas piadas podem causar nojo total, para outra é normal. O que devemos fazer nesta situação?

Resposta: Não vejo isso como um problema específico, pois estamos lidando com uma área de comunicação na qual nenhuma delas está atualmente, mesmo por causa de suas atividades e interesses anteriores. Portanto, não importa que tipo de pessoa estará no grupo.

Existem, é claro, certos estágios de desenvolvimento que ajudam as pessoas intelectualmente desenvolvidas a entender rapidamente o que a ciência da Cabalá diz. Mas, em geral, isso não importa. Se estamos falando do desenvolvimento espiritual de uma pessoa e a conexão espiritual das pessoas, então pessoas totalmente diferentes podem tomar parte nisso.

Pergunta: Em outras palavras, barreiras externas como idioma, tradições e até mesmo, talvez, a forma de roupas, não podem interferir na comunicação?

Resposta: Não. Isso está completamente fora de questão.

Pergunta: E se vierem aos cursos pessoas desleixadas que não respeitam a higiene, vale a pena fazer uma observação direta à pessoa? E quem deve fazer isso?

Resposta:  O moderador. Ele deve alertar as pessoas para virem com roupas limpas, mesmo depois do trabalho. Não importa se é médico ou operário da oficina, químico ou mecânico da oficina. Todos devem ir às aulas de forma que os outros se sintam confortáveis ​​com eles.

De KabTV, “Habilidades de Comunicação”, 14/10/20