A Palavra “Amor” Desgastada

565.01Pergunta: É possível substituir as palavras “amor”, “unidade” e “fraternidade” por palavras como “solidariedade”, “reciprocidade” e “reaproximação”? Em vez de amor, reaproximação?

Resposta: Não. Essas definições têm definições completamente diferentes.

Pergunta: Isso significa que você ainda terá que dizer a palavra “amor” e não tem medo que as pessoas possam imaginar isso de uma forma completamente diferente?

Resposta: Não importa o que as pessoas pensam, porque elas ainda não entendem.

Pergunta: Mas usar a palavra “amor” é problemático, pois ninguém acredita que isso se refere à lei da natureza ou à força superior que criou tudo. Todos associam o amor ao que se passa entre um homem e uma mulher. Por que ir contra o que se desenvolveu ao longo dos séculos? Não deveríamos dizer “reaproximação mútua” ou algo assim? Ou existe algum tipo de força na palavra “amor?”

Resposta: Amor não é apenas uma reaproximação mútua ou algum tipo de atração mecânica. É uma necessidade sensorial para estarmos em tal conexão uns com os outros onde a distinção entre “eu” e “você” desaparece.

Como poderíamos definir essa absorção mútua ou dissolução mútua com alguma outra palavra? Você pode chamá-la por outro termo puramente físico, mecânico ou químico, mas ainda assim obterá a mesma coisa.

De KabTV. “Habilidades de Comunicação”, 23/10/20