A Linguagem Mitológica Do Livro Do Zohar

522.03Existem textos no Livro do Zohar que parecem muito estranhos para uma pessoa comum. Portanto, para introduzir uma pessoa neles, para explicá-los a ela, levará, talvez, vários anos.

Tudo depende das qualidades e dos estados que a pessoa deve experimentar para começar a senti-los. Assim como uma criança pequena, você não pode contar sobre as experiências de um adulto, sobre sua arte, etc. Ela não vai entender isso.

A linguagem mitológica alegórica de O Livro do Zohar é muito convencional, mas precisa. Afinal, se eu conheço o significado interno do conceito “crocodilo”, então através da imagem de um crocodilo terrestre, vejo as forças que estão por trás dele, determino seu pano de fundo geral, propriedades, aparência, caráter, absolutamente tudo! Eu vejo todas as propriedades espirituais nesta imagem terrestre e lido com elas.

Assim, O Livro do Zohar fala sobre nossas propriedades internas. Ao lê-lo, eu revelo tudo em mim. O Jardim do Éden é o nível mais alto. Os quatro rios, o crocodilo, o grande mar, isso é Malchut na qual as almas existem, e com elas devo me fundir.

Ou seja, toda essa imagem está em mim. Tudo existe na própria pessoa. Mesmo o mundo que supostamente está ao nosso redor, na verdade, sentimos o que está dentro de nós. Só nos parece que está do lado de fora.

De KabTV, “O Poder do Livro do Zohar” # 1