A Lei Do Amor No Sistema De Adam Harishon

557Não sabemos o que é o amor. Eu amo comida, crianças, mulheres, tudo que posso ter prazer, realização para meu egoísmo.

Na espiritualidade, amor significa algo completamente diferente: a capacidade de realizar o outro, de sentir seus desejos e desfrutar o fato de você realizar seus desejos. Portanto, a direção do amor e sua realização são completamente opostas ao amor corporal.

O amor pelos amigos significa conectar as partes da alma comum de Adam HaRishon que sentem rejeição entre si. Ao procurar se conectar, elas revelam sua distância e separação e devem corrigir seu ódio com amor. É na medida em que o ódio e a incompreensão são revelados entre todas as partes que eles podem se conectar e preencher um ao outro.

Portanto, o amor é o preenchimento e a conexão de opostos que são inicialmente odiados um pelo outro.

Devemos restaurar nossa conexão com o sistema único de Adam HaRishon de acordo com o qual toda a natureza é construída. Todas as suas leis e princípios individuais e globais derivam deste sistema. E se nos esforçarmos para conectar essas partes apesar de sua contradição, iremos corrigir a nós mesmos e a toda a realidade.

À medida que nos aproximarmos um do outro, gradualmente começaremos a sentir que estamos preenchendo um ao outro e que estamos em um mundo perfeito. Existe um fluxo mútuo entre as partes opostas: de menos para mais e de mais para menos. Portanto, nos sentimos em um mundo eterno onde existe um fluxo constante de vida.

Um não quer destruir e matar o outro, pelo contrário: cruzamos uma certa barreira (Machsom) e sentimos que as forças negativas e positivas se complementam e produzem um fluxo eterno ao qual também pertencemos. Dá uma sensação de vida eterna.

Tudo depende apenas da medida de nossa conexão, quando superamos a barreira diante da qual sentíamos nossa oposição e começamos a nos preencher. A sensação de realização mútua nos dá uma sensação de eternidade onde não há morte.

Você só precisa aprender a se conectar melhor com seus amigos para a realização mútua, de modo que não veja nenhuma falha em ninguém, mas apenas um convite à correção e unidade.

Da 3a parte da Lição Diária de Cabalá 22/12/20, “A Lei Do Amor No Sistema De Adam Harishon”