Trabalho No Coração

236.01A oração é chamada de trabalho no coração porque a mente resiste a ela e eu tenho que ir contra ela. Isto é, eu peço ao Criador algo que toda a minha natureza resiste; portanto, cada oração requer um trabalho especial no coração, porque quero ir contra minha mente e razão, que provam o contrário para mim.

No entanto, não quero entender com minha mente que vale a pena trabalhar para o Criador. Quero trabalhar apenas com fé acima da razão.

É interessante como isso funciona porque eu sinto que tudo dentro de mim resiste: não quero conexão, estudo, ações altruístas, disseminação e conexão com amigos. Não quero usar nenhum meio que possa me aproximar do Criador.

Essa resistência interna se torna mais e mais explícita a cada dia, mas a cada vez tenho que agir exatamente da maneira oposta. Vejo essa relutância dentro de mim e sei exatamente onde está no meu egoísmo, mas por fora, devo fazer exatamente o oposto.

Não há nada que me atrai a isso e me obriga, ninguém está me forçando, mas eu mesmo tento encontrar a força para fazer algo em prol da doação acima da minha razão. É assim que ocorre a transição da razão para acima da razão, acima do desejo. Essa é a transição do mundo corporal para o mundo espiritual. Todo o mundo espiritual é construído acima da razão, acima do meu desejo normal.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 22/11/20, “Trabalho com Fé Acima da Razão”

Comente