Renda Básica – Para Cada Um De Acordo Com Suas Necessidades

592.04Pergunta: Hoje, a renda básica conseguiu, pela primeira vez, penetrar no mainstream e até foi testada em alguns lugares. Era uma ideia utópica até recentemente, mas de repente, os tempos mudaram. Você é um defensor deste modelo. Mas você não considera isso como equalização? Afinal, quando falamos em renda básica, queremos dizer o mesmo valor para todos.

Resposta: Não, a renda básica deve ser dada a todos de acordo com suas necessidades. E o fato de hoje ser igual para todos é apenas para ajudar a se livrar do problema.

Pergunta: Quem pode determinar as necessidades de uma pessoa? Nossa natureza é sempre trapacear.

Resposta: Não, não estamos falando sobre nossa natureza quando todos recebem como é hoje e todos sofrem com isso. A verdadeira renda básica é que todos recebem o que precisam e nada mais, de acordo com sua escolha.

Pergunta: Você pode imaginar que tipo de autoconsciência uma pessoa deve ter para dizer: “Só preciso disso e nada mais”?

Resposta: A autoconsciência é muito simples: o homem deve acreditar na recompensa mais elevada, ou seja, o que receberá por tentar pegar apenas o que precisa. Ele recebe a maior recompensa por cumprir essa condição.

Comentário: Aqui você apresenta um novo elemento; isso é impossível sem compreender a força superior.

Minha Resposta: Sem o Criador, sem Deus, sem a força superior, sem recompensa e castigo superior, sem o estado superior – chame-o de paraíso ou o que quer que seja – é impossível.

Pergunta: E como isso é diferente da religião? A maioria das pessoas hoje é religiosa, mas vemos que não são influenciadas de forma alguma. De que tipo de fé você está falando?

Resposta: Estou falando do tipo de fé quando sentimos a força superior, entramos em contato com ela, trocamos recepção mútua e doação com ela, e é para isso que existimos.

Pergunta: Este é um ponto muito importante. Acontece que até que uma pessoa sinta a força superior, ela não será capaz de dizer: “Eu preciso exatamente disso e dou o resto para você”?

Resposta: Não, ela não pode. Caso contrário, teremos o socialismo.

Fé significa sentir o Criador, uma sensação da força comum que mantém todo o universo em si.

De KabTV, “Habilidades de Comunicação”, 11/09/20

Comente