Quem Seleciona As Pessoas Da Dezena?

528.01Pergunta: Existe uma lei de heterogeneidade dos sistemas de comunicação segundo a qual as pessoas devem ser diferentes. Se fossem iguais, elas se anulariam. A conexão de pessoas opostas é um dos princípios básicos da comunicação. Acontece que você precisa selecionar pessoas diferentes na dezena. Devemos escolhê-las nós mesmos?

Resposta: Não, de forma alguma. A natureza faz isso. Nem mesmo sabemos como nos encontramos em um grupo que luta por uma meta espiritual e devemos aceitá-lo como um ambiente no qual podemos nos desenvolver adequadamente.

Pergunta: Digamos que eu, como curador, tenha recebido um grupo de 200 pessoas para eu integrar. Naturalmente, todas as pessoas são diferentes em caráter, status, etc. Devo misturá-las espontaneamente ou ver quem trabalha onde, quem estudou onde, que tipo de educação têm? Tentar combiná-las em qualidades?

Resposta: Em primeiro lugar, precisamos dar-lhes um curso inicial geral para que possam ouvir, olhar com atenção e, como dizem, farejar umas às outras. Então, gradualmente, elas se dividirão em certos grupos porque as pessoas geralmente se atraem ou se afastam umas das outras. E você verá como elas se conectam entre si por meio de sua intuição interior.

Não as force juntas. Devemos permitir que a conexão comece com as ações corretas, e então ficará claro quem está se movendo em direção ao outro, quem está mais confortável com quem. Então continue este processo em níveis superiores.

De KabTV, “Habilidades de Comunicação”, 21/08/20

Comente