Para Transmitir Sua Mensagem Ao Público

522.01Pergunta: Parece que todo palestrante deveria ser um psicólogo. Afinal, se ele entende o mundo interior de uma pessoa, sabe o que lhe dizer, que pontos deve seguir para se emocionar. Isso funciona na educação integral quando queremos aproximar as pessoas? Devo insistir nesses pontos também?

Resposta: Certamente. Ainda mais. Você deve colocar as pessoas em certos estados, não apenas um, mas vários, e direcioná-las para que se conectem entre si e desempenhem certas formas de comunicação, comportamento, conexão, retraimento. Com base nesses exercícios, elas devem chegar a uma determinada conclusão.

Pergunta: Como uma pessoa visualiza corretamente a imagem do público? Ela deve focar em uma única pessoa ou perceber o público em geral?

Resposta: Eu não pretendo imaginar a imagem do público porque eu conscientemente trago minha mensagem para eles, e depois de algumas frases ela começa a funcionar neles, e eles já se relacionam de uma certa forma comigo, com o tempo, com o lugar, para o que está acontecendo.

Eu procuro as pessoas a fim de uni-las para que, em sua conexão, comecem a obter uma imagem mais precisa e elevada do mundo.

Pergunta: Qual a melhor maneira de se comportar com o público: ser igual a ele ou mostrar-lhe sua superioridade?

Resposta: Você deveria ser um professor, um tutor. Mais experiente, não superior. Você nunca deve colocar pressão sobre eles. Mas, quando necessário, você pode controlá-los para que o processo educacional não seja interferido.

Pergunta: Como você sente a necessidade das pessoas que estão sentadas à sua frente? Como você sente o que está faltando em seus alunos?

Resposta: Tenho que fazê-los se interessar pelo material, que irei explicar. Portanto, eu sempre começo contando a eles algo novo e especial que eles possam ouvir. Tento inspirá-los, fazê-los pensar e querer saber o que quero transmitir a eles. Então apresento a eles minha visão da natureza e da sociedade.

De KabTV, “Habilidades de Comunicação”, 14/08/20

Comente