Medo – Agente De Desenvolvimento

562.01Pergunta: Qualquer coisa que sentimos como falta causa medo em nós. Pode ser falta de dinheiro, segurança, conhecimento, saúde ou confiança no futuro. Sempre somos dominados por um sentimento de pânico interior porque alguma coisa está faltando.

É possível dizer que uma pessoa se desenvolve devido aos medos?

Resposta: Sim. Ele é um agente de desenvolvimento muito poderoso. A base dos medos é a necessidade de preservar a própria existência. Mas eles podem ser controlados.

Pergunta: É possível livrar-se do medo de alguma forma?

Resposta: Não. Somente se desligarmos a mente. O medo é um instinto de autopreservação.

Pergunta: Uma pessoa não pode satisfazer suas próprias necessidades. Mas a sociedade pode. Você pode se livrar do medo apenas por meio da comunicação com a sociedade?

Resposta: Sim. A sociedade pode dar a uma pessoa tal qualidade de confiança e apoio que o medo desaparecerá até certo ponto. É muito difícil para uma pessoa fazer isso, exceto apenas com o uso de uma técnica especial e apenas de forma limitada.

Pergunta: Existe também o medo pelos outros?

Resposta: O medo pelos outros é um sentimento de pertencer aos outros.

Pergunta: Quando uma pessoa teme por sua família, é compreensível. É possível desenvolver um sentimento de medo por completos estranhos?

Resposta: Sim, Claro.

Pergunta: Acontece que uma pessoa não precisa se livrar do medo. É o suficiente direcionar o vetor para outras pessoas?

Resposta: Não devemos nos livrar de nada, mas apenas tratar corretamente todas as propriedades do nosso corpo.

Precisamos chegar à sensação geral mais elevada do espaço em que estamos, de modo que todas as nossas propriedades causem em nós a capacidade de medir tudo, sentir tudo, conhecer tudo e, finalmente, alcançar uma sensação integral comum da natureza.

De KabTV, “Habilidades de Comunicação”, 07/08/20

Comente