Linha De Chegada Ou Círculo De Penalidade?

750.03A evolução certamente nos levará à equivalência de forma com o Criador, voluntariamente ou por meio do sofrimento; existem apenas duas maneiras. No início, o mundo inteiro se desenvolve inconscientemente, apenas devido às forças da natureza. Mas a partir de um certo estágio de desenvolvimento, a pessoa se separa de sua existência animal e desenvolve uma pessoa em si mesma, uma forma espiritual semelhante ao Criador.

Essas pessoas podem atrair uma força superior para si mesmas e acelerar seu desenvolvimento e, por meio delas, como por meio de um canal aberto, transmitir esse poder de desenvolvimento a todos os outros. Como resultado, todo o mal se tornará bom, mas devemos contribuir para isso nos tornando participantes ativos desse processo.

Estamos na linha de chegada do processo de desenvolvimento e, portanto, vale a pena participar ativamente dele, para não sermos jogados para trás. Caso contrário, existe o perigo de que acabe como em uma brincadeira de criança quando um jogador avança alguns passos a cada vez, mas após o próximo lançamento de dados repentinamente é enviado de volta quase no início do jogo.

Se quisermos evitar esse retorno ao círculo de penalidade da evolução, devemos observar as leis da natureza, as leis do Criador, e tentar nos unir mais e mais e nos conectar com a força superior. Então mais e mais luz fluirá através de nós para o mundo.

O mundo não tem culpa de nada, tudo depende da parte de “Israel” que se esforça pelo Criador, aqueles que conectam todas as nações, todo este círculo com o Criador através de uma linha, um canal direto.

Da 3ª parte da Lição Diária de Cabala 18/11/20, “Conectando o Mundo na Última Geração”

Comente