Broto Precioso Da Alma

565.01A razão não nos obriga a trabalhar em doação. Descobrimos que estamos completamente despreparados para pedir por isso, não estamos prontos para a doação e a unidade. Ainda precisamos desenvolver esse desejo em nós mesmos, porque inicialmente somos apenas egoístas e nisso não diferimos dos animais.

Se quisermos descobrir o ponto em nosso coração, a parte divina de cima, o broto de doação, devemos nos esforçar muito nisso e ajudar uns aos outros no grupo. Cultivamos o poder de doação em nós como se fosse de uma gota de semente embutida em nós até sua medida completa, que é chamada de alma.

O Criador não é revelado como se Ele estivesse em algum lugar distante e, finalmente, eu fui lá e O encontrei. Devo sentir o Criador dentro de mim, sentir essa qualidade em mim. A certa altura, quero receber para mim mesmo e, então, quero dar – essas qualidades são reveladas dentro da pessoa.

O Criador está “perto” de mim ou “longe” – isso significa se eu quero ser como Ele ou não, se quero ou não que a qualidade de doação governe sobre mim.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 22/11/20, “Trabalho com Fé Acima da Razão”

Comente