Uma Garantia Mútua Cada Vez Maior

962.3Não há ação mais importante do que a implementação prática da garantia mútua. Nesse aspecto, é preciso considerar qualquer estado, todo o processo pelo qual passamos e seu resultado final. Cada momento da vida deve ser direcionado para um único objetivo: para uma aproximação cada vez maior do conceito de garantia mútua.

E se estabelecermos isso corretamente, veremos imediatamente como toda a nossa vida adquire uma cor completamente diferente, e todos os problemas, incluindo a crise causada pelo coronavírus, desaparecem um a um. Afinal, eles vêm com um propósito: nos despertar para a garantia mútua.

Portanto, para qualquer falha, pequena ou grande, só há uma maneira de consertá-la: fortalecendo nossa garantia mútua. Devemos tentar pensar sobre isso todos os dias, especialmente depois do último congresso onde já começamos a construir essa garantia mútua entre nós e todos os habitantes deste mundo, e continuaremos neste caminho.

O Criador não existe até que construamos este conceito através de nossa união e garantia mútua. Então Ele é revelado e começa a existir para nós.

O Criador é o que nos une. Se eu tratar o grupo como um todo no qual não há diferença entre nós, então, dentro deste conceito, começo a sentir o Criador. O Criador é o poder de unificação que podemos gerar se nos empenharmos por unidade e apoio. Não há Criador sem criação. Este poder é o propósito de nossa união.

Nós sabemos de antemão que existe um estado em que estamos unidos em garantia mútua como uma pessoa. Nós nos voltamos para esse estado com oração, queremos extrair força dele. Este estado já existe e vive porque é eterno. Precisamos apenas revelá-lo na prática.

Essa é a diferença entre a garantia mútua, que ainda está se desenvolvendo e mudando entre nós, e a garantia mútua que nos esforçamos para alcançar como resultado de nossa unificação absoluta.

A garantia mútua é a lei geral da conexão correta entre nós. E o conceito do Criador é revelado quando realmente nos unimos como um. Então, dentro dessa unidade, compreendemos o ideal da unificação completa e perfeita, que é chamada de Criador.

Não podemos alcançar essa conexão completa com um salto e, portanto, existem 125 graus, 125 graus criados pela luz superior quando se espalha de cima para baixo. Portanto, temos a oportunidade, passo a passo, de alcançar um grau cada vez maior de garantia mútua entre nós e, como uma generalização deste estado, com o Criador.

Uma pessoa só pode julgar sobre o Criador dentro do Kli e, portanto, dentro do conceito de uma garantia; uma garantia com o Criador é alcançada em um grupo. Isso significa que todo o trabalho ocorre entre nós.

A garantia é uma condição para o fluxo da vida em um corpo comum, o metabolismo, o fluxo de forças, luzes, desejos, uma condição para a vida. Portanto, não há nada pequeno e nem grande nela.

Toda a natureza age de acordo com a lei da garantia mútua universal, caso contrário ela não poderia existir. Mas este é um passo inconsciente, ao qual o instinto natural obriga. Enquanto que as pessoas que estão acima dos níveis inanimado, vegetativo e animal são obrigadas a cumprir a lei da garantia mútua no nível humano de sua escolha, por meio de seus esforços, oração e assistência mútua.

Da Lição Diária de Cabalá 18/08/20, Escritos do Baal HaSulam, “O Arvut (Garantia Mútua)”

Comente