“Por Que A Vida Castiga Pessoas Boas?” (Quora)

Dr. Michael LaitmanMichael Laitman, no Quora: Por Que A Vida Castiga Pessoas Boas?

No mundo egoísta distorcido de hoje, onde as pessoas ao redor do mundo priorizam o benefício pessoal em detrimento da sociedade, é ingênuo e incorreto pensar que “pessoas boas” terão uma vida boa e “pessoas más” o contrário.

Pelo contrário, uma vez que nossas intenções egoístas fundamentam nossas construções sociais, políticas e culturais, é natural esperar que nada positivo surja delas.

Hoje é especialmente o caso em que nossos egos cresceram em proporções enormes, muito maiores do que em qualquer outro momento da história.

De acordo com a sabedoria da Cabalá, a humanidade está em um processo de desenvolvimento em direção a um estado de unificação total, onde experimentaremos a perfeição. Nossa era atual marca uma grande transição nesse processo do nosso velho mundo egoísta para um novo mundo unificado.

Hoje, podemos esperar grandes mudanças e reviravoltas (a pandemia de coronavírus é um excelente exemplo), onde, se as visualizarmos com sucesso dentro do processo natural em que estamos, veremos como elas emergem para nos dar condições que nos guiam para perceber a densidade muito elevada de nossa interdependência e interconectividade.

Cada vez mais sentiremos em nossa carne que, se não conseguirmos nos alinhar com as novas e mais conectadas condições, as sentiremos dolorosas. Pelo contrário, se atualizarmos nossas atitudes uns com os outros para equilibrar com nossa interdependência mais estreita, experimentaremos nossa transição para um mundo mais conectado positiva e harmoniosamente – como um novo mundo de maior felicidade, confiança e prosperidade para todas as pessoas que se abre para nós.

Assim, eu espero que a consciência de nossa conexão e nosso lugar na natureza se espalhe, para que sejamos poupados de muito sofrimento ao entrarmos em condições completamente novas, diferentes de tudo o que já experimentamos antes.

Foto acima por Simon Shim no Unsplash

Comente