O Problema Comum Do Mundo

Laitman_421.01Pergunta: Hoje os Estados Unidos da América estão divididos praticamente ao meio – entre aqueles que apoiam os valores superliberais, ou seja, democratas, e aqueles que apoiam uma abordagem e visão conservadora da vida, ou seja, os republicanos. E essa não é mais apenas uma divisão política. Ela divide amigos, famílias, cidades e estados.

É um processo muito perigoso. O colapso da América levará a mudanças globais porque haverá um grande rearranjo do poder de influência na Terra, e não está claro como e em que direção isso se moverá.

Como você vê a situação na Terra neste caso?

Resposta: Vejo apenas um problema em todo o mundo, o problema da educação humana. Se cuidarmos da nossa própria educação, que a natureza exige de nós, para nos transformarmos em uma sociedade integral, tudo ficará bem.

Se não, então com certeza passaremos por um sofrimento tremendo, que os Cabalistas descrevem como terceira e quarta Guerras Mundiais. E seremos forçados a chegar ao entendimento de que precisamos mudar o ser humano de qualquer maneira. Não há outras opções!

No estado atual da América, há apenas um caminho – a reeducação intensiva de toda a sociedade, o que eles nunca fizeram, e na qual todos os recursos devem ser aplicados. Tudo!

Tanto brancos como negros, e quaisquer outros americanos, devem passar por uma conversão muito séria. Se não fizerem isso, o mundo inteiro se sentirá mal. Na verdade, esse é o problema não só da América, mas também da Europa, da Rússia e de todo o mundo em geral. O mundo inteiro precisa de educação integral.

Pergunta: Nas últimas décadas, a América assumiu o papel de regulador, uma superpotência, uma espécie de força policial, e se tornou um centro de desenvolvimento das tecnologias mais recentes.

Por um lado, os Estados Unidos estão passando por terríveis motins e destruição nas cidades e, ao mesmo tempo, lançam a mais avançada espaçonave de uma empresa privada. Explique como tudo se encaixa? Existe alguma esperança de que as pessoas possam mudar?

Resposta: Não. Esse é o mesmo egoísmo. Tudo é totalmente natural.

Pergunta: O que você pode dizer sobre a China, que de alguma forma se destaca nesse cenário e se comporta de maneira diferente?

Resposta: O fato é que agora um tempo diferente está chegando. Se os americanos realmente pararem de comercializar com a China e os outros países também reduzirem gradativamente seu comércio com eles, a China se tornará um país comum. E todos os seus planos grandiosos, como aconteceu uma vez na Rússia, serão enterrados com segurança. O mais importante na China é sua ideologia, o que eu acho que não é viável.

De KabTV, “Situação Internacional Hoje”, 18/06/20