O Desejo Dominante

597.01Pergunta: Podemos dizer que hoje o desejo de autorrealização prevalece sobre outros desejos?

Resposta: Em nossa geração, já estamos transformando a pirâmide dos desejos em um círculo. Uma vez que toda a natureza é integral e é uma enorme bola na qual todos os níveis estão conectados e se apoiam, todas as aspirações que se manifestam na humanidade acontecem, sejam elas quais forem. Não apenas por riqueza, entretenimento, conhecimento e descoberta, mas por absolutamente tudo.

Não podemos dizer que o estágio moderno se caracteriza por algo especial em comparação com outros períodos. A única coisa é que agora a pessoa começa a desenvolver uma atração para revelar o Criador.

Na geração atual, o desejo de autorrealização é cada vez mais evidente na compreensão da principal lei do universo.

Pergunta: O psicólogo Abraham Maslow acreditava que não mais do que 4% da população humana poderia atingir o nível mais alto da hierarquia das necessidades (o desejo de autorrealização). Além disso, uma pessoa se sente feliz mesmo que a sede de autorrealização seja satisfeita por apenas 40%.

Você acha que a realização do seu potencial é o ponto mais alto na pirâmide dos desejos?

Resposta: Naturalmente, se a realização realmente ocorrer. E se o desejo existe, mas não é realizado?

Por exemplo, em nosso tempo, muitos procuram nem mesmo saber, mas revelar o Criador. O conhecimento está aberto a todos e pode ser o destino de todos. Mas se estamos falando sobre a revelação do Criador, ela não é dada a todos e, portanto, não se pode mais dizer que uma pessoa atinge esse estado e é feliz.

De KabTV, “Habilidades de Gestão”, 25/06/20

Comente