Não Acredite! Confira!

627.1Pergunta: Hoje há uma negação massiva do conhecimento científico, da crença em algo. O mundo está confuso, as pessoas têm que escolher como e em que acreditar. Não acreditamos na segurança das vacinas. O coronavírus é ficção e, se não for ficção, a ciência é impotente. Não acreditamos mais em médicos, mas na ciência não oficial, em xamãs e profetas.

Você sabe quantos métodos para curar o coronavírus existem? Um grande número! Um milhão de visualizações! Em todo lugar está escrito: “Estou curado”, “Estou curado” …

No que devemos acreditar hoje?

Resposta: Eu não acredito em nada. Não sinto que a vida me obriga a acreditar em algo.

Pergunta: Em que uma pessoa comum deve começar a acreditar?

Resposta: O fato é que vivemos em uma época em que as pessoas abusam de seu egoísmo. Elas minam a autoconfiança. Se um médico me diz: “Acho que esse remédio é bom para você, vale a pena usar”, posso já pensar que ele tem vínculo com a farmácia, que ganha dinheiro com isso, que as empresas farmacêuticas lhe pagam etc.

Tudo passa pelo egoísmo como através da areia e, portanto, não acreditamos mais em ninguém e em nada.

Essa é a imagem geral do mundo hoje, quando abatemos todas as “vacas sagradas”. Absolutamente nada é sagrado; não acreditamos em nada: nem em nós mesmos nem em Deus, nem no diabo, nem em ninguém, nem em nada. Uma pessoa fica realmente sem nada, como uma criança pequena que se levanta e chora que foi esquecida. Dessa forma.

Pergunta: Qual é o programa do Criador aqui, nos levar a um estado tão pequeno?

Resposta: Claro! Para que fiquemos assim: aqui estou eu à sua frente como se estivesse nu.

Observação: Eu vejo que o trabalho constante é justamente para trazer a pessoa a isso: como um coelho debaixo do arbusto – não confio em ninguém, não sei de nada, tenho medo de tudo.

Meu Comentário: Sim, e não há ninguém por quem esperar – apenas um poder superior, ao qual ela gradualmente chegará quando entender o que deveria ser, que é baseado totalmente na doação, no amor, acima de seu egoísmo.

Quando ela compreender o que deve ser esse poder superior e como pode recorrer a ele, a iluminação virá e ela chegará à verdade.

Pergunta: Então a pessoa não precisará de médicos?

Resposta: Em princípio, os médicos não são necessários. Os médicos são necessários apenas para o período de ocultação do Criador. Depois, tudo preencherá a conexão da pessoa com o Criador.

Observação: Mas este é um futuro muito distante.

Meu Comentário: Eu acho que isso vai acontecer muito rapidamente.

Pergunta: Qual é o seu conselho? Em que uma pessoa comum deve acreditar hoje? Como ela pode viver?

Resposta: Não acredite em nada. Ela deve simplesmente compreender que tudo o que aconteceu conosco e ainda está acontecendo é apenas para que realmente sintamos a necessidade do verdadeiro Criador e não de algo inventado por algumas avós e assim por diante.

Agora todos estão inventando um Deus para si mesmos. Havia muitas dessas divindades. Como está escrito sobre Abraão, ele destruiu esses deuses, ou seja, todas as crenças em diferentes deuses.

Pergunta: “Um Deus diferente” – isso significa um deus que se adapta ao meu egoísmo?

Resposta: Sim. E se for real, verdadeiro, Ele pode ser apenas um – altruísta, construído apenas naquilo que é superior ao egoísmo.

Pergunta: Quando não acredito, quando me sinto mal, significa que aqui preciso investigar? Meu egoísmo é ruim. Isso significa que o Criador está em algum lugar próximo, Ele está se aproximando de mim? Ele é exatamente o oposto disso?

Resposta: Claro.

Pergunta: E quais são minhas ações neste momento?

Resposta: Investigue. Procure e compreenda muito claramente como Ele deveria ser afinal. O que devo ser para encontrá-Lo?

De KabTV, “Notícias com Dr. Michael Laitman”, 27/07/20