Guia Para Formar Uma Equipe, Parte 8

laitman_530Princípios De Formação Da Equipe: Pare De Fofocar

Observação: Sétima regra: Qualquer tipo de fofoca é proibido na equipe. Até críticas são possíveis apenas em um tempo predeterminado, com preparação especial.

Meu Comentário: Isso é óbvio. De acordo com a condição anterior de que vemos apenas a nós mesmos e não aos outros, que críticas podem existir? Isso significa que eu me critico. Ou critico a maneira como vejo os outros em mim. É porque eu nunca vejo mais ninguém.

Pergunta: Com que frequência você recomenda realizar reuniões em que começamos a criticar um ao outro e a fazer reivindicações?

Resposta: Às vezes, como um exercício. Talvez uma vez por mês. Não mais que isso.

Pergunta: Até lá devo guardar tudo para mim?

Resposta: Até lá faça exercícios: tudo o que penso sobre o outro, penso em mim mesmo.

Observação: Você disse que, nos estágios iniciais do desenvolvimento da equipe, é melhor expressar críticas não diretamente, mas através de indivíduos responsáveis. Afinal, se eu contar diretamente a uma pessoa, como egoísta, ela não aceitará isso, e haverá um conflito.

Meu Comentário: Sim. É melhor fazer isso indiretamente.

Pergunta: Não é melhor ter relações diretas e honestas entre colegas?

Resposta: Talvez. Mas isso depende do estágio do treinamento.

Pergunta: Então, você não aconselharia criticar diretamente no estágio inicial?

Resposta: Não. Somente quando você tiver acumulado um número suficiente de esclarecimentos, colisões e conexões mútuas, quando começar a se entender mais profundamente, melhor, e o objetivo se tornar mais óbvio e necessário, você poderá passar para esse nível de relacionamento. .

Pergunta: Precisamos determinar com antecedência alguns tópicos sobre os quais não falaremos, pois sabemos que eles causarão conflitos? Por exemplo, política, religião e família. Ou, pelo contrário, devemos revelar tudo isso entre nós?

Resposta: Não. Não falamos sobre nada que possa ser mal recebido por outras pessoas. Não devemos abordar esses tópicos até que tenhamos se saído tão bem que paramos de ver os outros como algo além de nós mesmos. Então tudo isso vai embora. Não haverá motivo para restrições.

Observação: De fato, a diferença entre os sexos, entre homem e mulher, as diferenças nacionais e religiosas estão tão profundamente presentes na pessoa que, até que ela se erga acima delas, é melhor não tocar nesses tópicos. Isso pode destruir qualquer equipe: nos negócios, nos esportes, em todos os lugares.

De KabTV, “Habilidades de Gerenciamento”, 18/06/20