Família: Combinação De Dois Opostos

603Pergunta: A família é um sistema natural que também existe no mundo animal.

Alguns animais possuem partes masculinas e femininas para reprodução no mesmo corpo.

Mas quanto mais desenvolvidos são os animais, mais há uma divisão das partes masculina e feminina, que são naturalmente opostas e existem em indivíduos separados. É aqui que surge um princípio interessante: para dar à luz um novo corpo, é necessário combinar dois opostos.

Qual é o propósito deste princípio? Hoje, essa questão é particularmente relevante porque em alguns países e sociedades existem tentativas artificiais de nivelar esses opostos, em particular o gênero.

Resposta: É impossível. Quanto mais desenvolvida é a natureza, mais ela inclui todos os tipos de opostos, que se separam uns dos outros em infinitas variações.

Vemos que os organismos primitivos existem praticamente no mesmo corpo. Há aqueles que se tornam a parte feminina e há aqueles que se tornam a parte masculina. Sua identidade de gênero muda. Eles podem ser completamente livres para combinar, cruzar e separar por gênero com uma separação mínima de um indivíduo do outro.

Ao longo da evolução, os indivíduos tornaram-se cada vez mais distantes uns dos outros em princípios psicológicos, fisiológicos e sexuais. Portanto, eles precisam de uma combinação muito séria entre si, e isso não é fácil.

Em animais isso é extremamente raro, mas em humanos, a combinação correta das partes masculina e feminina é necessária para criar a prole, garantir sua existência normal e garantir um desenvolvimento sério até 15 a 20 anos de vida, o que é necessário para uma pessoa se levantar e começar a se sustentar, a reproduzir a própria prole e a cuidar dela.

A natureza nos criou para que quanto mais desenvolvidos somos, maior é a separação entre nós.

Então, quando nos tornamos unidades sociais, há uma grande divisão entre nós na busca pela ciência, arte, qualquer coisa. Veja quantas especialidades existem no mundo, quantas oportunidades cada um tem para se desenvolver. Nisso, ninguém é igual ao outro.

Não se trata apenas de gênero, mas do fato de que internamente somos todos muito diferentes. Portanto, é simplesmente impossível falar sobre combinar tudo isso em um corpo.

Observação: Em princípio, a combinação psicológica e fisiológica de dois objetos opostos que torna possível uma existência mais perfeita é um princípio da natureza.

Meu Comentário: Sim. Isso possibilita variar e fazer o que quiser. Por exemplo, em nosso tempo, existem muitas novas profissões que não existiam 100 ou 200 anos atrás.

De KabTV, “A Era Pós-Coronavírus”, 21/05/20