Sistema Rígido Cheio De Bondade

laitman_546.04Pergunta: A natureza é algo vivo, racional, com emoções, pensamentos, planos e a possibilidade de uma reação significativa ao nosso impacto?

Resposta: A natureza é um sistema rígido que consiste em partes inanimadas, vegetativas, animadas e humanas. Todas elas estão em um certo equilíbrio dinâmico. Se perturbamos esse equilíbrio com nossa influência egoísta, a natureza reage a isso na direção oposta, desviando-se como um pêndulo para o outro lado. É o que experimentamos hoje com o exemplo do coronavírus.

Agora, seremos atingidos por tais golpes que nos forçarão a nos conectar integralmente porque existimos em um estado de “última geração”. A última geração significa a última geração egoísta na qual o ego é corrigido. Nós devemos consertar isso.

Pergunta: Então todo o nosso sofrimento vem da natureza?

Resposta: Claro. Todo sofrimento vem do fato de você violar a integração da natureza, seu equilíbrio. Somente com a perda de equilíbrio na natureza que ocorre por sua culpa, você obtém uma reação, que você sente como dor, dificuldade e problemas.

O próprio homem é muito fraco. Você coloca um pouco de pressão nele, e ele já geme, chora e está pronto para fazer tudo o que deve ser feito. Assim, a natureza nos forçará a nos tornarmos partes boas, maduras e, o mais importante, gentis da natureza um para com o outro.

De KabTV, “Fundamentos de Cabalá”, 10/05/20

Comente