Quem Será O Ganha-Pão Da Família Agora?

laitman_962.6Pergunta: O novo mundo que você descreve não está mais próximo do passado, quando era baseado em escambo, ajuda mútua e era mais voltado para a família? É assim que era antes.

Resposta: Não me lembro quando foi assim. Nos tempos em que as pessoas primitivas estavam sentadas ao redor de uma fogueira?

Não, o mundo correto é a participação universal na sociedade humana, onde acreditamos que somos uma família comum e entendemos que precisamos reduzir o consumo.

Digamos que eu tenha família, esposa e filhos. Minha esposa não tem oportunidade de voltar ao trabalho. Decidimos que ela ficaria em casa, eu trabalharia e as crianças, naturalmente, iriam para a escola. Agora vamos de uma família para muitas famílias, uni-las como uma família. O que vamos conseguir?

A maioria das mulheres fica em casa. Devemos apoiá-las, proporcionar-lhes uma existência normal para que se acostumem a ficar em casa. Embora o coronavírus já tenha nos ensinado um pouco sobre isso.

Como podemos garantir que a família ainda possa existir normalmente? Como isso pode ser distribuído entre todos os outros? Devemos levar em conta que na maioria das famílias apenas o marido trabalha e recebe um salário. De alguma forma, precisamos calcular a média para todos.

Em geral, precisamos ver a comunidade mundial como um todo, no qual devemos chegar a um equilíbrio. Caso contrário, não seremos capazes de viver. O próximo vírus virá e ainda nos derrubará e nos fará encolher em nossa produção.

Comentário: Muitos acreditam que ainda não se sabe quem será o ganha-pão da família: o homem ou a mulher.

Minha Resposta: Não importa. Você pode decidir como quiser. Não estou dizendo que será exatamente assim. Mas, em princípio, até menos de 150 anos atrás, a porcentagem de mulheres que trabalhavam era muito pequena. Principalmente os homens trabalhavam.

A mulher era responsável por manter a casa, o homem por cuidar da família. O mesmo aconteceu em todos os países, como é habitual na humanidade. Veja a história ao longo de dezenas de milhares de anos. O homem ia caçar, a mulher apoiou o lar da família e cuidava das crianças.

Por que eu deveria abrir seus olhos para o óbvio?

Comentário: É que em algumas famílias é a mulher que ficou com um emprego e o homem que o perdeu.

Minha Resposta: Naturalmente, existem casos diferentes. Mas na grande maioria, uma mulher ganha menos que um homem, seus ganhos são considerados secundários, enquanto o lar e a família precisam dela muito mais que um homem. É destinado a nós do ponto de vista da natureza.

Pergunta: Mas você gostaria de viver com o mínimo?

Resposta: Não estamos falando de um salário digno. Não há necessidade de tirar todo tipo de conclusões do que digo.

Estou dizendo que deve haver menos empregos, menos emprego, porque é realmente o dobro do necessário. Daí a poluição da atmosfera, água, meio ambiente, etc.

Vamos nos engajar na educação, conexão mútua e dar às mulheres a oportunidade de se unirem e nutrirem. É isso que ela poderá fazer uma vez livre de todo trabalho desnecessário.

De KabTV, “Fundamentos de Cabalá”, 03/05/20