“Quem Precisa Dos Governos?” (Linkedin)

Meu novo artigo no Linkedin: Quem Precisa Dos Governos?

A decisão do Conselho da cidade de Minneapolis de dissolver a polícia e a decisão de cortar o orçamento da polícia de Nova York, especialmente após os distúrbios, desafiam qualquer senso comum. Não há dúvida de que existem maçãs podres entre a polícia, assim como há maçãs podres por toda parte. Afinal, os manifestantes que queimaram prédios, saquearam lojas e atiraram em policiais e civis não são exatamente candidatos à Medalha Presidencial do Cidadão.

Se quisermos construir uma sociedade que não exija policiamento, precisamos introduzir valores completamente novos para a sociedade.

Desde os tempos antigos, o Estado tem sido a infraestrutura que permitiu o desenvolvimento da cultura, tecnologia, ciência e educação. Ele forneceu as condições necessárias para o avanço da civilização humana. O policiamento é parte integrante do Estado, mantendo a natureza insubordinada e egocêntrica do homem sob controle e assegurando que as pessoas possam desenvolver suas habilidades e, assim, contribuir para o bem comum. Desmonte a polícia, e você desintegrou a civilização.

Se quisermos construir uma sociedade que não exija policiamento, precisamos introduzir valores completamente novos para a sociedade. Devemos garantir a responsabilidade social de cada indivíduo, para que as pessoas façam seu próprio policiamento. A sociedade não está nem perto desse estado. É um processo de educação aprofundada que permite que as pessoas experimentem, não aprendam, mas realmente experimentem a sensação de estarem interconectadas e interdependentes. Nesse estado, quando as pessoas começam a se sentir como uma entidade, um organismo, elas não precisam de policiamento; elas agirão instintivamente em prol de toda a sociedade, que elas perceberão como parte de si mesmas.