Para Onde O Vírus Aponta?

laitman_566.02Pergunta: Se todos os empregos desnecessários desaparecerem, 90% da população permanecerá desempregada. O que essas pessoas farão e como a economia se sustentará sem esses empregos?

Resposta: Mas as pessoas que ocuparam esses lugares não fizeram nada de útil. Para que elas trabalharam? Para jogar dinheiro por aí?

Do que temos medo de desistir? De fazer um trabalho inútil: tirar de um lugar para que outro possa retirá-lo e jogá-lo em outro lugar? Então, algumas pessoas podem cavar um buraco e outras preenchê-lo?

Pergunta: Baal HaSulam escreveu no jornal A Nação: “Certamente, a medida do egoísmo inerente a toda criatura é uma condição necessária na existência real da criatura. Sem ele, ela não seria um ser separado e distinto em si. No entanto, isso não deve negar a medida do altruísmo em uma pessoa. A única coisa necessária é estabelecer limites distintos entre eles: a lei do egoísmo deve ser mantida em todo o seu poder, na medida em que se refira à existência mínima. E com qualquer excedente dessa medida, é concedida permissão para renunciá-la para o bem-estar do próximo”.

Só precisamos descobrir qual é o benefício dos outros. Não se trata apenas de redistribuir a produção para necessidades mínimas, mas de determinar quais benefícios resultarão disso para as outras pessoas. Como vamos experimentar isso e qual é essa tendência?

Resposta: Acho que precisamos criar um novo grupo de Estados que possa realmente resolver isso. Mas deve haver líderes que entendam a integralidade do mundo e a necessidade do momento de trazê-lo para uma forma integral.

Pergunta: Onde podemos encontrar esses líderes e políticos? Veja o que está acontecendo! Trump está agora culpando a China, a China está respondendo da mesma maneira, surgem conflitos. As mesmas tendências de antes. O mundo não mudou.

Resposta: Nós, os Cabalistas, precisamos seguir na direção da nossa visão. Devemos explicar, de todas as formas possíveis, propagandear e disseminar nosso conhecimento, que é consistente com as leis da natureza.

A natureza não nos permitirá fazer mais nada. Assim que todos começarem a voltar aos costumes antigos, o vírus mutante vai golpear ainda mais. Agora, suas consequências são inofensivas. Segundo as estatísticas durante o reinado mundial do vírus, muito menos pessoas morreram do que se ele não existisse.

Mas o vírus funciona para todo o sistema da humanidade e, se não fizermos o que está apontando, ou seja, se não nos tornarmos integralmente interconectados, nada de bom resultará disso. Espere e veja. Ainda estamos a caminho. Vejo que, infelizmente, todos os países querem voltar à maneira como as coisas eram no passado.

De KabTV, “Fundamentos de Cabalá”, 05/03/20