Para Alcançar O Nível De Homem

laitman_275Pergunta: Vemos na natureza como os átomos se combinam em moléculas e moléculas em substâncias mais complexas. Este processo de unificação nós entendemos. Plantas unidas podem causar chuva. As formigas se organizam em colônias, etc.

E a humanidade? Observamos a natureza inanimada, vegetativa e animada, mas não podemos ver um exemplo de como nossa sociedade deve ser construída. Não conseguimos fazer isso.

Resposta: Por que não? Como o homem difere da natureza inanimada, vegetativa e animada? Pelo fato dele ter livre arbítrio. Ele pode agir como parte integrante da natureza ou pode agir contrariamente a ela.

Comentário: Mas as formigas interagem instintivamente.

Minha Resposta: E devemos agir não instintivamente, mas conscientemente. Devo conscientemente restringir meus impulsos egoístas para não prejudicar a natureza, para não ir além da estrutura de sua imagem integral.

Pergunta: A humanidade tem algum papel especial?

Resposta: Sim. Quando construímos a nós mesmos à semelhança da natureza, começamos a entender e sentir. Tornamo-nos intrinsecamente fechados e gradualmente começamos a ver seu significado interno, o programa de desenvolvimento.

Estamos incluídos neste programa, mas não queremos correspondê-lo. Queremos fazer tudo de acordo com o nosso programa egoísta. Aqui, estamos em conflito com a natureza.

Pergunta: Se nós, pessoas, começarmos a nos aproximar, em que a humanidade se transformará? Que transformação acontecerá?

Resposta: Para nos aproximarmos, precisamos primeiro superar o egoísmo mesquinho e pessoal de todos. Nós devemos menosprezá-lo, controlá-lo. Assim, subiremos ao nível de controlar nossa natureza humana, subiremos acima dela.

Através da conexão, criaremos um sistema semelhante à natureza nos níveis inanimado, vegetativo e animado. Então, construiremos uma natureza chamada Adam, homem. Este é um sistema único, como o inanimado, o vegetativo e o animado, com uma mente única, um sentimento único e propriedades comuns que se combinam mutuamente, complementando-se mutuamente.

Construindo esse sistema, entenderemos que há uma única mente nele, que perceberemos como nascendo precisamente na conexão entre nós, os egoístas. Assim, começaremos a sentir a administração superior da natureza, o mundo superior.

De KabTV, “A Era Pós-Coronavírus”, 02/04/20