“O Uso De Máscaras Pode Impedir A Disseminação Do Coronavírus?” (Quora)

Dr. Michael LaitmanMichael Laitman, no Quora: O Uso De Máscaras Pode Impedir A Propagação Do Coronavírus?

“Pelo menos 14 estados viram um aumento nas hospitalizações por coronavírus desde o fim de semana do Memorial Day. Arizona agora está vendo mais de 1.000 novos casos diários e o ex-diretor de saúde do estado está soando o alarme ”, relatou a CBS This Morning (12 de junho de 2020).

O coronavírus não presta atenção ao fato de estarmos reabrindo nossas economias e tentando retornar às nossas vidas pré-coronavírus.

Ele continuará infectando mais e mais pessoas até que passemos por um sério ajuste de atitude.

O que é esse ajuste?

É uma mudança do nosso centro de preocupação: da preocupação pessoal para a preocupação com os outros.

Em outras palavras, pensamos naturalmente no que precisamos fazer para proteger a nós mesmos e nossas famílias.

O coronavírus, no entanto, surgiu para nos mostrar que precisamos redirecionar nossa preocupação para com os outros: que pensamos no que precisamos fazer para proteger outras pessoas, fornecendo-lhes condições para permanecer saudáveis ​​e livres de vírus.

Todos nós dependemos um do outro para manter certas condições para impedir a propagação do vírus, incluindo a manutenção de uma higiene pessoal completa, o uso de máscaras e a distância física entre si.

Portanto, se defendermos essas condições não com nossa própria proteção, mas com a proteção de outras pessoas, principalmente em mente, seremos capazes de impedir a propagação do coronavírus.

Ao exercer uma intenção em benefício de outras pessoas para as ações que realizamos, a fim de impedir a disseminação do vírus, além de superar o coronavírus, também alcançaremos o entendimento de que podemos realmente ser protegidos de doenças e outros fenômenos nocivos quando consideramos os outros.

Se nos concentrarmos na proteção e benefício de outras pessoas, de nossa comunidade e da sociedade, em vez de um vírus espalhar doenças e morte, geraremos um vírus positivo que espalhe saúde, bem-estar, paz e felicidade.

Portanto, seria sensato nos relacionarmos com o coronavírus não apenas como uma doença ou pandemia, mas como uma lição de nossa interdependência: que a saúde e o bem-estar de outras pessoas dependem de nos preocuparmos com elas e, da mesma forma, nossa própria saúde e bem-estar dependem de outras pessoas se importarem conosco.

Foto acima por Pavel Anoshin no Unsplash.