O Que Nossos Atributos Nos Ditam?

laitman_624.07Em nosso mundo, acreditamos que tudo muda do lado de fora, como o clima, por exemplo, sol, neve e chuva. Eu aceito tudo como algo que cai na minha cabeça.

De fato, não é assim; tudo depende dos meus atributos. É a tal ponto que preciso gradualmente começar a sentir até os fenômenos externos, como neve, chuva e sol, e problemas diferentes que podemos encontrar neste mundo, como terremotos e outras coisas do tipo, não como os impactos do Criador em mim, mas como meus próprios atributos.

Meus atributos ditam todos os fenômenos e tudo o que sinto neste mundo, enquanto sinto que eles são aparentemente uma atitude positiva ou negativa da natureza ou do Criador em relação a mim. Seu atributo é uma doação absolutamente positiva para mim.

Você imagina como somos diferentes do Criador e que sentimos nossas vidas como constantes mudanças de ruim para pior para melhor e depois para pior, de melhor para pior, repetidamente. Estamos constantemente infelizes com Ele. Existem duas opções em nossa atitude para com o Criador.

Por um lado, podemos nos relacionar com o próprio Criador, mas precisamos entender que não podemos nos relacionar com o próprio Criador, porque Ele é a fonte do bem absoluto. Tudo o que atribuímos a Ele, não seremos capazes de mudar nada, porque Ele é simplesmente a fonte da luz. A única coisa que pode ajudar é a atitude correta em relação à luz que emana Dele, não a nossa atitude em relação à fonte, mas à luz.

Para nos relacionarmos com a luz corretamente, precisamos entender como ela vem a nós, o que ela carrega e como podemos entrar em contato com ela.

De KabTV, “Fundamentos de Cabalá”, 8/12/19

Comente