O Pandemônio Da Babilônia Sob A Bandeira Americana

laitman_448.3Tudo o que vemos à nossa frente vem de cima. A situação explosiva na América sugere que o Criador quer nos mostrar o problema na sociedade, na alma comum de Adam HaRishon. Como isso pode ser consertado?

Hoje, na América, existe tudo, o mundo inteiro: socialistas, comunistas, capitalistas, pessoas que estão morrendo de fome e não têm um teto sobre a cabeça e bilionários que têm fortunas fabulosas. Este é um país com enorme estratificação na sociedade.

Agora o coronavírus e os motins antirracismo são adicionados, e cada vez mais é adicionado a ele. Se eu estivesse na posição de Trump, não teria pressa de concorrer à presidência para um novo mandato com todos esses problemas.

Os problemas que hoje se manifestam na sociedade americana só podem ser resolvidos pelo amor que cobre todos os crimes. Apelamos ao amor não porque somos idealistas ingênuos, mas simplesmente porque é uma lei da natureza.

Teremos que pensar em como nos aproximarmos da natureza, porque, caso contrário, ela nos forçará a fazer isso com medidas muito duras: guerra mundial e surtos de pandemias. Portanto, devemos abordar os termos que a natureza estabelece para nós por conta própria.

Não somos socialistas, capitalistas ou lutadores pelos direitos de alguém, somos apenas pesquisadores da natureza e, portanto, queremos falar sobre o que ele quer de nós. Quer gostemos ou não, teremos que atender aos seus requisitos, a natureza ainda vencerá. Então é melhor fazer isso sozinhos. A América precisa se unir; caso contrário, o país desmoronará. O país inteiro é dividido em campos, um contra o outro, de modo que a unidade é a salvação do país.

Ganhar uma eleição e ganhar poder sobre um oponente por quatro anos não é a solução. Devemos procurar maneiras de reabastecer um ao outro. Quem precisa de todas essas poses pitorescas de joelhos, isso ainda não vai ajudar. O ódio continua sendo o ódio, a separação continua sendo a separação.

O ódio só pode ser curado pelo amor, que cobre todas as transgressões. E não há amor, é algo novo, mas temos a oportunidade de atrair essa força. Vamos tentar! Teremos que aprender a amar, não há escolha; se houver europeus, afro-americanos, latino-americanos, muitas nacionalidades diferentes vivendo no mesmo país, essa é uma verdadeira Babilônia. De que outra forma podemos chegar a um acordo mútuo?

Lembre-se da antiga Babilônia; hoje na América existe o mesmo pandemônio babilônico. Para consertá-lo, precisamos do mesmo Abraão novamente, que será aceito por brancos, negros e latino-americanos, reconhecido por todos. O método original de Abraão é que o amor cobre todas as transgressões, o ama ao próximo como a si mesmo. E há uma força superior que nos ensinará a amar assim. Vamos usá-la, caso contrário, estamos perdidos.

Por enquanto, estamos falando apenas de compensação pela antiga escravização de alguns por outros. Mas há apenas uma compensação: todos os crimes são cobertos pelo amor. Então o branco permanecerá branco, o preto permanecerá preto, o amarelo permanecerá amarelo e o vermelho permanecerá vermelho, mas o amor governará acima de tudo. Somente esse poder é capaz de conciliar todos.

Para fazer isso, a Babilônia moderna precisa da técnica de Abraão, a sabedoria da Cabalá. Devemos convocar todos os que buscam unidade e trabalhar com eles, assim como Abraão fez três mil e quinhentos anos atrás.

Todos os sistemas antigos estão entrando em colapso e, neste espaço vazio, é necessário construir uma unidade correta entre todos com o poder do amor. Para fazer isso, precisamos aprender como se conectar. E sem isso, tudo vai desmoronar, deixando nada da nossa civilização até depois da Terceira Guerra Mundial chegarmos à decisão de que não há saída e que precisamos nos corrigir.

Se ainda não tirarmos as conclusões corretas, haverá uma quarta guerra mundial. De acordo com o programa da natureza, pode haver quatro guerras mundiais. Portanto, não temos saída, deveríamos ter iniciado o processo de correção há muito tempo e já estamos muito atrasados.

Da 3a parte da Lição Diária de Cabalá 07/06/20Escritos dO Baal HaSulam, “Paz no Mundo”