O Hotel Em Que Devemos Permanecer

laitman_600.01Pergunta: Sou o proprietário de um pequeno hotel em Quebec. Você acha que terei clientes após o coronavírus, quando tudo voltar ao normal?

Resposta: É possível porque Quebec, onde você mora, é um bom lugar para relaxar, para autorreflexão para casais jovens e idosos. As pessoas vão lá para impressões especiais umas das outras ou da natureza circundante. Eu mesmo adoraria ficar lá com você.

Comentário: Mas hoje o negócio do turismo é uma indústria difícil para um maior desenvolvimento.

Minha Resposta: Nos últimos 20 a 30 anos, o turismo se desenvolveu a tal ponto que se tornou um setor industrial. Eu sei, porque eu próprio voei muito e viajei para diferentes países para me encontrar com meus alunos, não porque estou interessado em voos, embora também goste de aprender sobre novas cidades, um novo mundo.

Não acho que esse setor se recupere muito rapidamente porque as pessoas terão necessidades de vida mais sérias. Afinal, o turismo, incluindo esportes, é mais uma indulgência para o nosso modo de vida terrestre. Obviamente, eu desejo a todos os setores uma rápida recuperação, mas acho que as pessoas começarão a perceber que devem se preencher de outras impressões.

Fomos criados para nos envolver em um relacionamento entre nós tão profundo, a fim de descobrir a força interior da natureza, a fonte da vida. Quando nos unimos em boas relações e corremos um para o outro de uma maneira positiva, encontramos um poder comum entre nós que se aplica a você e a mim. Essa força comum, que externamente nos divide em “seu” e “meu”, é uma dentro de nós. É chamada nosso Criador porque nos dá nascimento. Revelando isso entre nós, começamos a sentir que estamos em um nível espiritual superior.

O fato é que, desde o mais alto nível espiritual até o mundo, tudo acontece através de uma reação em cadeia sem fim: divisão, divisão, divisão. Mas se, pelo contrário, nos unimos, unimos, unimos, então, no final, alcançaremos uma única força superior que nos deu nascimento e nos controla. Então entramos no estado de eternidade, perfeição.

Nós devemos alcançar esse estado e nos estabelecer nele. Será esse hotel, a casa real, eterna e perfeita em que precisamos ficar.

De KabTV, “Fundamentos de Cabalá”, 12/04/20

Comente