“Nós Podemos Combater A COVID-19 Com Nossos Pensamentos” (Linkedin)

Meu novo artigo no Linkedin: “Nós Podemos Combater A COVID-19 Com Nossos Pensamentos

A vida que vemos fora da janela é um reflexo da nossa conexão um com o outro. Manifestações violentas nas cidades americanas e uma nova onda de coronavírus em todo o mundo são os principais problemas sociais. Poderíamos resolver os dois se concordássemos em mudar nossa atitude um para com o outro.

O coronavírus nos ensinou que estamos vivendo em um mundo integral, onde você só pode ser saudável sob a condição da responsabilidade mútua.

O coronavírus nos mostrou que todos somos dependentes um do outro, pois somos responsáveis ​​pela saúde um do outro. Mas se quisermos que essa responsabilidade mútua nos mantenha saudáveis, não devemos pensar em nossa própria saúde, mas na saúde dos outros. Somente se nos esforçarmos para manter todos saudáveis, garantiremos nossa própria saúde, pois ninguém ao nosso redor ficará doente.

Atualmente, nós usamos máscaras porque não queremos pegar o vírus de outras pessoas em nossa área. Este é o pensamento egoísta natural. Mas esse tipo de pensamento não impede a propagação do vírus, já que muitas pessoas não têm medo; elas se sentem fortes e saudáveis ​​e não se importam em andar sem máscara, quando na verdade podem ser portadores assintomáticos que podem infectar outras pessoas. Temos que reverter nosso pensamento e usar máscaras não para nos proteger, mas para evitar transmitir o vírus a outras pessoas.

Dessa maneira, o coronavírus nos levará a mudar nossa atitude em relação aos outros. Ele não desaparecerá até que façamos isso.

O coronavírus nos ensinou que estamos vivendo em um mundo integral, onde você só pode ser saudável sob a condição de responsabilidade mútua. Se desenvolvermos a responsabilidade mútua, não precisaremos que o governo imponha regras e regulamentos; nossos próprios sentimentos nos indicarão o que devemos ou não fazer. A COVID-19 começou a mudar nossa mentalidade em relação aos outros, e não partirá até que concluamos o processo e mudemos completamente nossos pensamentos de uma mentalidade egoísta para pensar apenas nos outros. No início, será apenas para me manter saudável, mas gradualmente, o hábito de colocar todos os outros antes de nós mesmos se tornará nossa segunda natureza, e então derrotaremos o vírus e ele desaparecerá.