Meus Pensamentos No Twitter 24/06/20

Dr Michael Laitman Twitter

Nós olhamos o mundo através do ego-razão. O Criador nos criou deliberadamente no egoísmo. Na fé acima da razão, nós nos elevamos ao grau de doação, Bina, entrando na visão do Criador, Seu mundo, Sua sensação da realidade. A fé acima da razão nos permite ver a realidade da maneira que o Criador a vê.

A fé acima da razão não é autoengano ou fantasia, mas nos transfere para o mundo da verdade. Nos vemos no mundo do Criador, vemos tudo através de Seus olhos, a qualidade de Bina, doação, a qualidade do Criador, o mundo da verdade, não distorcido pelo nosso egoísmo.

Golpes e sofrimento acabarão por nos convencer de que é necessário desapegar-se do nosso egoísmo. Mas há outro caminho, mais bem sucedido. Afinal, somos egoístas – incapazes de ir contra o nosso egoísmo, ou seja, contra nós mesmos. Podemos, portanto, extrair uma força do alto: a luz que reforma. A luz vai nos separar do egoísmo, purificar e nos corrigir.

Depois de corrigir o egoísmo, por meio da restrição, da tela, da luz refletida, elevando-se ao grau de doação, “fé acima da razão”, “doação acima da recepção”, a pessoa merece ver e sentir a verdadeira realidade, criada pelo Criador, como é sentida pelo Criador.

A fé acima da razão nos permite ver a realidade da maneira que o Criador a vê, em vez de nossa razão egoísta. O Criador nos criou deliberadamente no egoísmo, dentro do qual percebemos a nós mesmos e ao mundo. Mas, na fé acima da razão, elevamo-nos ao grau de doação, Bina, entrando na realidade do Criador, Seu mundo.

O diretor dos Centro Federal de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), Dr. Robert Redfield, disse que a #COVID “colocou essa nação de joelhos” – acrescentando que os gastos com a crise da Covid-19 provavelmente superariam US $ 7 bilhões.
Meu comentário: Tudo isso em vez de simplesmente começar a viver de uma nova maneira, mantendo apenas as necessidades.

Do Twitter, 24/06/20