“Reabrir A Economia? Primeiro, Temos Que Mudar”(Newsmax)

Meu artigo no Newsmax: “Reabrir A Economia? Primeiro, Temos Que Mudar

Existem debates em todo o mundo sobre como e em que medida os países devem reabrir suas economias para evitar um colapso completo. Mas abri-las sem antes lidar com a causa do surto de coronavírus provavelmente terá consequências terríveis que prejudicarão a provação da atual pandemia.

Pensamos que estamos em guerra com a natureza, que devemos lutar contra ela e subjugá-la. Esquecemos que somos nós mesmos a criação da natureza. Cada um de nossos pensamentos, planos, palavras e ações é gerado na natureza antes de se manifestar em nós. Isso é verdade mesmo na aspiração de subjugar a natureza. Mas tentar conquistar exatamente o que plantou o pensamento de conquistar em nossas mentes faz ainda menos sentido do que perseguir nossas próprias caudas.

Assim como não entendemos por que a natureza nos envia os pensamentos que envia, também não entendemos por que ela nos enviou o coronavírus. No entanto, também teve um processo que levou ao seu surgimento. Se quisermos superar o vírus, precisamos saber de onde ele veio e por quê. Quando identificarmos o processo que gerou o vírus, veremos o que devemos fazer para contê-lo e por que há muito mais sobre o local de origem do vírus e muito mais sinistro.

Muitos cientistas já apontaram o comportamento humano como a causa do aparecimento do vírus. Eles explicaram que a destruição de habitats naturais de muitos animais selvagens os forçou a migrar para mais perto dos seres humanos. Isso torna o que os virologistas chamam de “transbordamento” (spillover) de vírus de animais para humanos, mais fácil e mais frequente. Todos os coronavírus que causaram síndromes respiratórias neste século resultaram de tais “transbordamentos”. SARS, MERS e COVID-19 foram todos causados ​​por vírus que migraram do reino animal e causaram doenças fatais em humanos. A propósito, também é o caso do vírus Ebola.

Mas o comportamento humano não causou apenas transbordamentos de vírus. O comportamento humano poluiu os oceanos, lagos e rios, poluiu o ar e a terra. Ele esvaziou os oceanos dos peixes, o céu dos pássaros e a terra dos animais. O comportamento humano passa fome e adoece milhões de homens, mulheres e crianças em todo o mundo, escraviza-os, estupra-os e explora-os de inúmeras maneiras. O comportamento humano inflige morte e tormento a milhões através da guerra, deportação e destruição de comunidades e países inteiros. Até os ricos e os afortunados são tão afetados pelo comportamento humano que encontram refúgio em drogas, suicídio, excesso de alimentação e depressão. Em suma, o comportamento humano é a causa de tudo o que há de ruim e de errado no mundo.

No entanto, o que nos leva a ser tão prejudicial para tudo e todos ao nosso redor? E se nosso comportamento é tão fundamentalmente defeituoso, podemos consertá-lo? E se sim, por onde começar?

Começamos em Casa

Todos os animais se comportam de acordo com sua natureza. O homem faz parte da natureza; portanto, o homem se comporta de acordo com a natureza humana. Se o comportamento humano é falho, é porque a natureza humana também é.

Abraçar árvores não mudará a natureza humana, mas abraçar pessoas mudará. A mudança deve começar em casa, com o povo destinado a estar mais próximo de nós. Devemos usar o hiato COVID-19 do capitalismo cruel para nos reconectar com nossas famílias, restabelecer o vínculo que nos transformou em uma família, mas que muitos de nós perdemos ao longo do caminho.

Depois, devemos olhar para nossas comunidades e começar a reconstruí-las. Parafraseando as palavras de JFK, não pergunte o que sua comunidade pode fazer por você; pergunte o que você pode fazer por sua comunidade. É preciso um compromisso mútuo para ter sucesso, mas se as pessoas entenderem a importância e a urgência de reconstruir nossas comunidades, elas responderão.

Antes de agirmos, devemos estar cientes. Devemos deixar a idéia da natureza humana ser a raiz de todos os problemas afundar em nossas mentes e nas mentes das pessoas em nossa família e comunidade, e depois nos unir e mudar. Nós podemos fazer isso. Tudo o que precisamos fazer é dar um bom exemplo e deixar que outros nos inspirem através do exemplo deles. Podemos usar o tempo livre adicional que nos foi concedido para aprender sobre a natureza humana e depois sair e fazer algo sobre isso com nossos amigos e vizinhos.

Do nível da comunidade, devemos espalhar o espírito de amizade em qualquer outro lugar. Assim como cantar de varandas espalhadas da Itália para varandas de todo o mundo, o mesmo acontece com as boas ações. Não tenha medo de gravar um vídeo de si mesmo ajudando os outros e publicá-lo nas mídias sociais. Diga aos espectadores que você está fazendo isso porque quer ser uma pessoa melhor, e a ideia vai pegar. É tão fácil assim: eu ajudo os outros porque isso me torna uma pessoa melhor. É tudo o que as pessoas precisam saber. Você conquistará o coração das pessoas e elas desejarão seguir seus passos.

Se percebermos quem somos e quisermos mudar, precisaremos apenas mudar nossas ações. Isso mudará nossa mentalidade, o que mudará nossos corações.

Comente