Meus Pensamentos No Twitter 20/04/20

Dr Michael Laitman Twitter

Assim que deixamos de ser agressivos com a natureza e recuamos, a natureza rapidamente compensa a drástica intervenção humana.
Abaixo está uma foto do Park HaYarkon em Tel Aviv, Israel
(Crédito: Ofer Vaknin)

Amaleque, o verdadeiro egoísmo, surge na saída do Egito, no domínio do Criador. No Egito, o Faraó governa. No domínio do Criador, uma força oposta, Amaleque, é revelada. A única maneira de se opor a Amaleque é trabalhar na dezena e fazer uma oração ao Criador.

Amaleque nos lembra dele mesmo (AMALEQUE – Al Minat LEKabel, negligência do Criador, doação) ou não – precisamos trabalhar constantemente nisso – procure onde e como adicionar a importância do Criador dentro de nós. Ele é a única razão pela qual crescemos. Acontece que Amaleque é ajuda do contrário. Um distúrbio é sinal de que é preciso examinar e elevar a si mesmo, um meio do Criador para se elevar em direção a Ele.

Amaleque está lutando contra a importância do Criador em nós. Portanto, com seu trabalho sobre nós, ele induz a necessidade da importância do Criador. Amaleque, nosso EGO, está me mostrando onde adicionar a importância do Criador em mim.

O objetivo do coronavírus é mudar a natureza humana. O homem é o único elemento da natureza que lhe causa danos. Ele tem livre arbítrio, e é por isso que ele deve tomar sua correta governança em suas mãos. Até que ele faça isso, o vírus não desaparecerá.

1. Eu sou incapaz de entender o superior que pensa em um nível diferente, portanto não concordo com Ele. Não importa o quanto eu repasse minhas conclusões e as conclusões do superior, eu fico apenas mais convencido de que Sua opinião é inaceitável para mim, me parece irracional, longe da realidade.

2. Mas, após o escrutínio com o qual não posso concordar ou justificar o Criador, eu paro de dizer: “Agora vou aceitar a opinião do Criador acima da razão, apesar de ser oposta à minha”. Precisamente porque é oposta ao meu raciocínio, eu a aceito como fé acima da razão.

3. Regozijo-me com a oportunidade de fazer isso. E se não posso aceitar isso, peço ao Criador que me dê forças para fazer isso, pois vou pela fé acima do conhecimento, aceitando a opinião do Criador. Eu entendo que meu conhecimento permanece abaixo, e acima está o conhecimento do Criador, um acima do outro.

4. Não substituo meu conhecimento, entendimento e percepção anteriores pelo conhecimento, entendimento ou percepção do Criador, pois as crianças em nosso mundo aceitam a opinião de um adulto. Na espiritualidade, eu permaneço com minha opinião, além da qual também recebo a opinião do Criador e trabalho de acordo com ela.

5. Essa é a forma em que permaneço na espiritualidade. Minha opinião verificada que mantenho é chamada de conhecimento. A opinião do Criador que aceitei se torna minha fé. Está acima da minha razão, já que a aceito como verdade, mesmo que minha mente ache irrealista.

O que devemos fazer para que o #vírus desapareça? A natureza é um sistema integral onde todas as partes estão conectadas, uma apoiando a outra. Nesse sistema, a humanidade deve se tornar uma parte que apoia, conecta, equilibra e facilita uma maior integração de todos os elementos da natureza.

Por termos um tremendo poder, devemos tratar a natureza com muito cuidado, como o sistema integral perfeito que é. Se começarmos a fazer isso conscientemente, nossas vidas serão felizes. E se não fizermos isso, novos vírus aparecerão até que nos apaguem da face da Terra…
Este é o momento e o lugar para fazer a escolha certa.

Do Twitter, 20/04/20