Êxodo Do Egito Por Todo O Mundo

laitman_245.12Se os amigos cumprem externamente os requisitos de estudantes, participam nas lições e nas reuniões de amigos, eu não tenho o direito de deixá-los. O Criador me trouxe até eles, e devo trabalhar com eles.

Especialmente agora, em nosso tempo, estar em um grupo Cabalístico é uma feliz oportunidade recebida do alto. O Criador nos puxa para Ele.

Se uma pessoa se relaciona com esse processo pelo menos de alguma forma, eu não faço nenhuma crítica; para mim, o principal é estar conectado com todos em quem existe esse desejo. Acredite, estamos em um estado especial chamado Êxodo do Egito. Este é o resultado não apenas de um pequeno grupo liderado por Abraão, mas de representantes de toda a humanidade, todas as pessoas, todas as esferas da vida.

Todos nós queremos sair do nosso egoísmo, nos elevar e nos unir ao Criador. O Criador nos ajuda nisso, não é por acaso que a epidemia de coronavírus chegou, o que facilita o êxodo do egoísmo.

O Criador quer nos mostrar o como a nossa conexão é errada e, portanto, Ele nos separa um do outro através do coronavírus. Agora precisamos entender como se conectar novamente, mas da forma correta. Assim que estivermos prontos para conectar corretamente, o vírus desaparecerá.

Não voltaremos ao mundo antigo, mas chegaremos a uma nova conexão, a uma nova sociedade, a novas ocupações. A vida não será a mesma de antes do coronavírus. Portanto, é necessário explicar a toda a humanidade o que o Criador exige de nós. É a amizade de um com o outro, é amor, a fim de revelar as propriedades de doação, é a unidade entre nós, e do amor pelas criaturas chega-se ao amor pelo Criador.

Da 2ª parte da Lição Diária de Cabalá 31/03/20, Os Escritos do Rabash, “A Necessidade do Amor de Amigos”