Coronavírus: Através De Todas As Galáxias

laitman_527.03A natureza está nos mostrando através do coronavírus que, se nos afastarmos dos outros com o nosso egoísmo, não teremos o direito de estar fisicamente próximos deles. Se quisermos estar conectados, precisamos primeiro estabelecer uma conexão interna e nos relacionar corretamente e com gentileza.

Na medida em que alguém deseja bem a todos, pode se aproximar deles. E se ele não deseja amar e ajudar o outro, não pode se aproximar dele. Deixe a pessoa ver como seu egoísmo a aliena.

Tudo é tão simples: as propriedades do mundo superior já estão emergindo em nosso mundo, e devemos usá-lo para nos educar, para saber quando nos aproximar ou nos afastar. Imagine como seria bom se mantivéssemos a distância certa, nos aproximando ou nos afastando das pessoas de acordo com nossa atitude interior.

Você e eu podemos estar em duas galáxias diferentes separadas por muitos anos-luz e, ao mesmo tempo, termos a sensação de que estamos conectados e certamente chegaremos mais perto no futuro porque o Criador entre nós está nos despertando para isso. Então nós procuraríamos, cada um de sua galáxia, como nos aproximarmos, apesar das distâncias, como expressar nosso amor e nos anular.

Assim, nos aproximaríamos gradualmente e nos uniríamos em um Partzuf no qual o Criador é revelado com toda a Sua força, isto é, no amor eterno e perfeito entre nós. Nos fundiríamos com nossos corações e desejos e descobriríamos que o Criador está nos preenchendo. Este é o fim da correção.

Mas primeiro, precisamos descobrir como somos diferentes. É exatamente isso que o coronavírus está fazendo. Haverá outras maneiras que nos farão sentir a distância um do outro, e finalmente perceberemos que o vírus está conectado ao nosso desejo, à nossa propriedade interna e que não posso me aproximar de outro indivíduo, porque é assim que funciona. .

Não quero proximidade com outra pessoa, por isso não posso abordá-la fisicamente! Acontece que nosso mundo começa a tomar a forma do mundo espiritual.

Imagine que estamos todos suspensos no vácuo e, na medida em que queremos nos tornar mais gentis e mais próximos, nos aproximamos. E se nos tratamos mal, nos afastamos. Isto é, tudo é determinado não pelas distâncias físicas deste mundo, mas por nossas propriedades espirituais internas. É exatamente isso que está acontecendo no mundo, e agora podemos refletir sobre como mudar a nós mesmos.

Isso sempre foi oculto e confuso para nós, e agora tudo é revelado. Quero estar mais próximo dos outros, porque assim posso revelar o Criador e o mundo superior, que se manifesta apenas na conexão entre nós. Mas para se aproximar, não basta dar alguns passos sem mudar a si mesmo internamente.

Primeiro, preciso mudar a mim mesmo, mudar minha atitude em relação aos outros, do ódio ao amor, e só então posso me aproximar deles. Nós nos aproximamos ou nos afastamos de acordo com nossas intenções, nossa atitude. Tudo se torna claro e compreensível, e todo o trabalho espiritual é feito abertamente.

Portanto, eu pergunto aos meus amigos: me puxem em sua direção, vamos nos unir ao Criador para que Ele nos ajude! Assim trabalhamos, mas como se estivéssemos suspensos no ar até agora. Nós nos comunicamos um com o outro e com o Criador, pedimos ajuda, começamos a nos mover como que flutuando na gravidade zero, até nos unirmos e revelarmos a propriedade chamada Criador entre nós.

Tudo isso já está em nossas mãos. Agora temos a oportunidade de trabalhar no mundo corporal, mas com propriedades espirituais. Imagine o que o coronavírus fez!

Da 2ª parte da Lição Diária de Cabalá 07/04/20