Centavo A Centavo

laitman_944Rabash, “Toda a Torá é um Nome Santo”: Isto é, qualquer superação na obra é chamada “caminhando na obra do Criador”, uma vez que cada centavo se une em uma grande quantidade”. Isto é, todas as vezes que superamos acumulamos até uma certa medida necessária para se tornar um Kli para a recepção da abundância.

Superar significa participar de um vaso de recepção e adicioná-lo aos vasos de doação.

Pergunta: Isso pode estar relacionado aos estados que todos experimentamos juntos após o Congresso?

Resposta: Certamente. Afinal, estamos conectados um ao outro e formamos um vaso, uma panela, do qual eu, você, todos os nossos amigos, homens e mulheres, fazemos parte. Não importa em que nível todos estejam, porque todos queremos entrar neste vaso comum.

Nele, nós começamos a nos conectar uns com os outros e com todas as almas dos Cabalistas anteriores que preenchem todo o volume do vaso. E nós, subindo lá, somos incluídos nele.

Portanto, todos nós que participamos do Congresso alcançamos um estado em que nos juntamos à alma comum de Adam.

Pergunta: Podemos dizer que a superação está se acumulando como centavo a centavo em uma grande quantidade e atingindo um certo grau chamado Adam?

Resposta: Sim. Adam é o que todos os Cabalistas fizeram antes de nós. E nós, quando entramos neste estado, nos conectamos a eles.

Pergunta: Nós entramos nesse estado no Congresso e agora todos estamos de volta ao nosso pequeno mundo. O que todos deveriam fazer?

Resposta: Sim, entramos no estado geral, mas após o Congresso, todos não voltaram ao seu mundinho. Por fim, esse estado geral ainda existe. É somente que ele desaparece constantemente para nós, de modo que tenhamos que despertá-lo repetidamente e, como de centavo em centavo, colocássemos tudo em um grande Kli (vaso).

Pergunta: Portanto, o que o Rabash chamou de superação é, na verdade, uma adição: meu dever de sentir o estado geral de conexão?

Resposta: Certamente.

Pergunta: O que exatamente estamos conectando e como estamos conectando?

Resposta: Estamos nos conectando, por aspirações, para estarmos acima de nossos desejos egoístas em uma unidade comum, na chamada dezena. A dezena é um estado sem limites. Você pode reunir um milhão de pessoas e dizer que é uma dezena, ou pode pegar duas ou três pessoas e isso também será uma dezena. A conexão das pessoas acima de seu ego é chamada de dezena.

De KabTV, “Fundamentos de Cabalá”, 01/03/20

Comente