Causas De Depressão

laitman_923Pergunta: Um Cabalista pode simplesmente ficar deprimido como qualquer outra pessoa no mundo? Hoje, milhões de pessoas estão deprimidas.

Resposta: Sim, mas milhões de pessoas estão deprimidas por falta de algo: comida, conhecimento, honra, poder etc. Elas querem alcançar algo e não podem.

A depressão pode ser devida ao fato de que eu não posso alcançar o que quero, ou pode ser porque não tenho desejos.

In principle, both corporeal and spiritual depression come from the Creator in order to progress a person. But for someone who is still only on the corporeal level and has no connection with a group, with the science of Kabbalah, with the methodology, it is very difficult to cope with depression.

É o mesmo na espiritualidade: ou eu não posso alcançar o que quero, isto é, conexão com o Criador, revelação do Criador, ou não tenho desejo por isso. E esse é o problema.

O fato é que um Cabalista não pode estar deprimido como uma pessoa comum. Há outra razão: ele não pode alcançar o Criador. Este não é o mesmo tipo de depressão.

Em princípio, tanto a depressão corporal quanto a espiritual vêm do Criador para progredir uma pessoa. Mas para alguém que ainda está apenas no nível corporal e não tem conexão com um grupo, com a ciência da Cabalá, com a metodologia, é muito difícil lidar com a depressão.

Ela se apodera dele e não está claro quando isso passará, porque ele não possui ferramentas para superá-la. E a Cabalá ensina como superar essas descidas e que elas são apenas chamadas para uma subida.

De KabtTV, “Fundamentos de Cabalá”, 27/03/19

Comente