A Natureza Fala Conosco Através Do Coronavírus

laitman_245.11A natureza nos avança, organiza o correto relacionamento mútuo e com a natureza em geral, isto é, o Criador. Ela nos guiou pela primeira etapa e passou para a próxima.

Portanto, nesta nova etapa, em breve perceberemos que este não é apenas mais um vírus, um acidente que em breve passará e poderemos retornar às nossas vidas anteriores com a ajuda de algum medicamento. Não se engane, pois você pode retornar ao estado pré-coronavírus e que a epidemia terminará como qualquer outra gripe.

Você deve entender que a natureza continuará a nos pressionar porque tem um programa, uma meta que certamente cumprirá sem piedade. Portanto, toda a humanidade enfrentará dificuldades, pressões e golpes da natureza. Seu objetivo não é apenas colocar em quarentena e nos distanciar um do outro; é nos despertar para ações que levarão a uma unificação consciente.

A natureza quer que pensemos no que está acontecendo e vejamos que é importante não apenas nos livrarmos do vírus, mas entender para que serve a epidemia, qual é o seu objetivo, o que está fazendo conosco, quais as mudanças que ele produz em nossa mente e sentimentos, e como nos desenvolve.

O vírus não desaparecerá, mas colocará uma pressão ainda mais forte e, mais importante, qualitativa sobre nós. Então teremos que entender que este é o Criador falando conosco. Um vírus não é um fenômeno aleatório da natureza simples que não entende e não sente nada, como biólogos e médicos acreditam.

Nós devemos tentar discernir a mão que atua no coronavírus, através dele, com um objetivo específico de aumentar nossa mente, compreensão e sentimentos e nos permitir ver no vírus que poder e pensamento ele traz.

Mas se você olhar corretamente e ver a ajuda do alto projetada para nos levar a um objetivo sublime e superior, perceberemos o vírus como uma manifestação de amor, uma ação altruísta que procura nos corrigir e nos conectar.

Então veremos no coronavírus, nessa epidemia, com todo o seu sofrimento, seu objetivo. Portanto, em vez de querer escapar dos golpes e extinguí-los, vamos continuar seguindo na direção em que o vírus está nos empurrando, não resistindo à pressão, mas caminhando junto com essa onda.

Nesse caso, revelaremos o caminho de correção que o vírus abre diante de nós e iremos com ele para onde ele nos leva, ou seja, passaremos do caminho do sofrimento para o caminho da luz e faremos um aliado do inimigo.

Assim, distinguiremos uma dica nas ações do vírus, um sinal, mostrando-nos como mudar nosso coração e mente, a fim de entender o Criador, obter equivalência com Ele, adesão, conexão e proximidade.

Ao intensificar nosso sofrimento, a natureza, isto é, o Criador, quer nos forçar a nos relacionar com o que está acontecendo. Ele quer que vejamos não apenas os golpes, mas que notemos a mente e os sentimentos mais elevados por trás deles, a atitude da natureza em relação a nós, que busca nos educar e ensinar e, o mais importante, nos aproxima de si. Essa é a tendência do nosso tempo, que se manifestará cada vez mais dia após dia.

Eu espero que a humanidade seja capaz de abrir seu coração e mente e ver nas crescentes mudanças na sociedade humana um convite para abordar o Criador, que é a causa de tudo o que acontece.

Nós, como crianças inteligentes, perceberemos a pressão da Mãe Natureza não como um castigo cruel, mas perceberemos por que ela está nos pressionando e o que quer de nós. Afinal, essa pressão é apenas uma manifestação externa de uma boa atitude, projetada para nos despertar, os egoístas.

Se nos elevarmos acima do egoísmo para ver e sentir o que nossos pais realmente querem de nós, perceberemos tudo de maneira diferente: como uma manifestação de amor e um desejo de nos atrair para eles.

Da 4ª parte da Lição Diária de Cabalá 12/04/20, “Pessach