A Natureza Está Morrendo Do Vírus Chamado Humanidade

laitman_738Muitos países começaram a falar em levantar gradualmente a quarentena e os adultos voltar ao trabalho e as crianças à escola. Isso resultará em uma nova onda de infecção?

Tudo ficará bem se tomarmos precauções para não infectar um ao outro e manter distância. Obviamente, precisamos voltar ao trabalho para prover um ao outro os serviços e produtos necessários; caso contrário, não seremos capazes de viver.

Se pensarmos em como devolver as pessoas aos empregos necessários, sem os quais não haveria comida ou serviços essenciais, e cuidarmos apenas de garantir uma existência normal para todos, a epidemia não aumentará.

No entanto, se for uma tentativa de retornar à antiga corrida pelo lucro, a fim de recarregar as contas bancárias de alguém, a situação se deteriorará dramaticamente. Afinal, isso vai contra a força geral da natureza, e então haverá um surto agudo e o vírus se espalhará ainda mais.

Se voltarmos aos nossos empregos e escolas, isso deve ser feito gradualmente e em conjunto com a educação das pessoas, ou seja, com a explicação do estado em que estamos, de que forma devemos chegar e por que devemos apoiar e proteger uns aos outros.

É importante que uma pessoa não esteja apenas preocupada em não ser infectada, mas também tenha medo de infectar outras pessoas. É essa preocupação mútua que nos protegerá do vírus.

O coronavírus é um programa especial carregado em um computador geral chamado “humanidade” e começa a trabalhar nele. Esse programa exige que tenhamos uma conexão mútua maior e, se conseguirmos, superaremos o vírus.

No entanto, se não começarmos a nos conectar, por mais que aumentemos o número de testes e dispositivos para ventilação pulmonar artificial, nada nos ajudará. Até agora, estamos apenas aprendendo com os golpes.

O mundo está se movendo em direção a se sentir mais conectado, mais unido. Um problema comum afeta a todos, de norte a sul e de oeste a leste, e aproxima as pessoas. Elas não pensam mais em guerras, conflitos entre países, corporações e indivíduos; o principal é viver em paz. Todo mundo está trancado em casa e eles concordam em ficar lá, porque agora o principal problema para eles é não serem infectados pelo vírus.

Nesse sentido, o coronavírus ajudou muito a humanidade. Tudo o que precisamos fazer agora é restaurar a produção e a distribuição de maneira a prover à humanidade os produtos necessários, mas sem o consumo excessivo que arruinou quase completamente a Terra.

Não podemos voltar à nossa vida antiga porque nos tornamos um vírus prejudicial na superfície da terra, um vírus que mata a natureza. Destruímos todo o ambiente ecológico e, portanto, recebemos uma resposta correspondente da natureza.

Nós precisamos pensar cuidadosamente sobre como retornar às nossas atividades na Terra, para que isso proporcione a todos uma vida mais ou menos normal, mas não à custa de esgotar todos os recursos da Terra.

Se não fizermos isso agora, haverá outros vírus ainda mais terríveis e prejudiciais, através dos quais a natureza nos ensinará e nos forçará a mudar. A natureza é o Criador e tem muitas ferramentas reservadas para nos fazer se dobrar.

A natureza é a força superior, o Criador, HaVaYaH. Não importa como você a chama, o principal é que existe uma força que controla todo o mundo inanimado, vegetativo e animado, e as pessoas. De forma prática, todo mundo aceita isso como um fato óbvio.

Da 2ª parte da Lição Diária de Cabalá 18/04/20, Escritos do Baal HaSulam, “O Amor de Deus e o Amor do Homem”

Comente