Sentido Da Vida, Parte 3

laitman_532É Possível Obscurecer A Pergunta Sobre O Sentido Da Vida?

Observação: Hoje, a expectativa de vida aumentou quatro vezes. 3.500 anos atrás, a expectativa média de vida no Egito Antigo era de 22 anos.

Meu Comentário: Hoje não podemos entender isso. Aos 22 anos, a vida ainda nem começou.

Pergunta: Naqueles dias, 15 a 20% da população tinham uma morte não natural porque as guerras eram constantemente travadas. No nosso tempo, é claro, a vida se tornou melhor. No entanto, por outro lado, metade da população do mundo toma antidepressivos. Isso tudo é causado nas pessoas pela natureza?

Resposta: Sim, nossa natureza, que nos leva à meta. Isto é, você tem tudo, exceto o principal: para que você está vivendo?

Nos tempos antigos, uma pessoa na casa dos 20 anos talvez não pensasse no propósito da vida. Mas quando você vive 80 anos, você já tem um problema, metade da sua vida você pensa: “Logo vou morrer, e pelo que vivi? Qual é o objetivo?” É pior que a morte.

Observação: Mesmo o fato de que tudo acaba levanta a questão de qual é o sentido da vida se tudo acaba?

Meu Comentário: Precisamos de drogas para não pensar nisso, e foi isso que a humanidade inventou.

Pergunta: As drogas agora são legalizadas em todo o mundo. Você acha que não é acidental?

Resposta: Claro, não é acidental! Uma pessoa não quer pensar em seu fim, mas, como esses pensamentos não a deixam, a pessoa quer de alguma forma preencher esse vazio.

Pergunta: Isso significa que o Criador nos dá sofrimento, por um lado, mas, por outro lado, Ele permite drogas para que possamos usá-las?

Resposta: Cabe a nós ver que essa também não é uma solução. Não é uma solução.

Pergunta: Então, as drogas não ajudarão a obscurecer a questão interior sobre o sentido da vida?

Resposta: De jeito nenhum.

De KabTV, “Fundamentos de Cabalá”, 14/01/19